segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Filho de Campos Belos, jogador é destaque no Fluminense e na mídia nacional

 

O Jornalista Milton Neves, da TV Bandeirantes, deu destaque a um jogador  filho de Campos Belos. Higor é primo de Kaka e tem chamado a atenção de olheiros e boleiros nacionais. 

"Um dos destaques e promessas da base Fluminense tem no DNA a bola. Higor Barbosa Rodrigues Leite, meia de 19 anos, nascido em Campos Belos, interior de Goiás, é primo do “galáctico” Kaká.

Apesar das semelhanças com o craque, até mesmo no estilo de jogo, Higor nunca chegou a conhecer o primo pessoalmente, que nasceu em outra cidade do interior do estado, Gama.

Antes de chegar ao tricolor carioca, em abril de 2011, Higor teve passagem pelo Internacional de Porto Alegre, onde chegou em 2008 para compor o time sub-15.

No colorado, o meia oscilou bons e maus momentos, tendo se firmado de vez na temporada de 2010, quando deixou seu nome na história do juvenil.

Nesse ano o jogador ganhou o Campeonato Estadual, o Brasileiro, de forma invicta, além da Copa Santiago e Promissão.

Na época, Higor foi dado como uma das grandes promessas para o futuro do Inter, pois esteve entre os protagonistas das várias conquistas.

Apesar do destaque no período, Higor saiu do Internacional de maneira conturbada.

O jogador não teve seu contrato renovado e deixou o clube junto à duas outras revelações do time gaúcho: Fernando, lateral esquerdo e o atacante Samuel, que já integra a equipe principal tendo inclusive marcado gols.

Histórico no Fluminense

Hoje, nas Laranjeiras, Higor acumula um currículo de destaques pelas competições de base. Logo na chegada ao tricolor carioca, o meia disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e já impressionou.

No Brasileiro, o Fluminense foi vice-campeão, tendo sido derrotado pelo América Mineiro na final. O atacante Marcos Júnior, que já integra o elenco principal, foi o artilheiro da competição com dez gols.

Higor tinha apenas 18 anos na época do Campeonato e anotou dois gols.

Na Copa São Paulo deste ano, o jogador foi vice-campeão, perdendo a final para o Corinthians e novamente esteve entre os destaques positivos do time na competição.

Higor marcou 4 gols, sendo vice-artilheiro do tricolor na competição. Já no Campeonato Carioca de Juniores, em 25 jogos, foram 14 gols, com uma média de 0,56 gols por jogo, tendo anotado um gol de falta na final contra o Nova Iguaçu e se consagrando novamente vice-artilheiro do Flu em um campeonato da base.

Dono de um chute forte e com uma boa visão de jogo, Higor é um bom cobrador de faltas. Apesar de não ter como principal função a de marcar gols, o meia sempre auxilia o time nesse quesito.

Futuro no profissional

Com a volta de Lanzini para o River Plate e o empréstimo de Lucas Patinho ao Sporting de Portugal, o jovem Higor pode ganhar espaço no Fluminense. Atualmente, o time de Xerém conta com apenas três medalhões para o setor de meio-campo.

Os experientes, Deco, Thiago Neves e Wagner brigam por duas posições no time titular de Abel Braga. Brigando por fora pela vaga de titular, Higor já consta no elenco principal do tricolor carioca.

O jovem meia chegou ao tricolor com um contrato até o fim de 2011, mas agradou tanto que acabou renovando até 2014. Assim, com vida longa no Flu, Higor pode ser uma boa opção para o técnico Abel Braga no Campeonato Brasileiro em 2012.

Com qualidade na armação de jogadas, o jogador fez sua carreira na base com a camisa 8, ao lado do armador e camisa 10 Eduardo. Com os experientes companheiros de clube, Higor tende a desenvolver ainda mais seu futebol.

Ficha técnica


Nome: Higor Barbosa Rodrigues Leite

Data de nascimento: 02/06/1993

Local de nascimento: Campos Belos, Goiás

Clubes que defendeu: Internacional e Fluminense

Seleções de base que defendeu: nenhuma


Fonte: site terceiro tempo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.