quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"Escola integral seria promessa não cumprível", afirma leitor

"Educação Integral seria ótima para Campos Belos, mas o candidato que prometer isso estará mentindo para o povo; pois para implantar isso é necessário estrutura e dinheiro que Campos Belos não tem sequer para básico. 

Muitas promessas e poucas demonstrações da maneira que elas serão implantadas e de que maneira isso cabe no orçamento do município, até porque, prometer é fácil, cumprir já é outros 500".


Respondo: 

Pelo contrário. A escola integral já é uma realidade em muitos municípios, inclusive com apoio do governo federal.

Já publicamos muitos post a respeito:

Está na hora da escola integral. Governo federal dá dinheiro diretamente à escola (2012)

Escola integral: um pedido de socorro (2011)

Brasil tem criar escola integral (2008)  

Um basta à violência (2010)

Um comentário:

  1. Sem biblioteca, um bom laboratório de informática, espaço para esporte, lazer e cultura não há o tempo integral "inteligente", a escola que não tiver essa estrutura e, mesmo assim, se aventurar a implantar o tempo integral vai apenas manter o aluno nos dois turnos em sala de aula e, desse modo não será proveitoso.

    Tal modelo exige estrutura, profissionais capacitados, espaço físico compatível com as atividades, dentre outros pontos. Ao se comprometerem com a Educação Integral é preciso que os candidatos, para não venderem ilusões, fiquem atentos a todos os detalhes que exigem essa modalidade de educação.

    Muitos colégios no brasil adotaram isso, mas no ceara por exemplo, praticamente todas as escolas integrais do estado estão sem estrutura, e preciso algo serio, para que esse modelo possa ser utilizado,

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.