domingo, 26 de agosto de 2012

Baixaria e acusações tomam conta da campanha política em Campos Belos


O indesejável aconteceu. Nas últimas duas semanas tenho acompanhado as  movimentações dos candidatos a prefeito de Campos Belos e também aos cargos de vereadores, através das mídias sociais e também de "notícias" de campanha. 

Foi um festival generalizado de acusações, dossiês, notas fiscais frias, declarações de apoio passadas em telões. 

Candidatos, militantes e correligionários, todos, tentando desqualificar candidaturas dos adversários; expondo gestões anteriores; contradições, conchavos, relações políticas nada republicanas. 

Proposta para melhorar a vida das pessoas, poucos apresentam. Preferem uma campanha difamatória a ações propositivas, de real interesse da comunidade. 

É uma pena ver os candidatos descambarem para esse lado horroroso da democracia. Mas, saibam, senhores candidatos, que cada vez mais as pessoas estão se qualificando, se politizando, se tornando mais cidadãs e exigentes.  

E candidatos com esse tipo de procedimento, totalmente ultrapassado, estão fadados a cada vez mais perder apoio, espaço e voz, enfim, estão condenados à extinção, como bem explica Charles Darwin,  em suas teorias da evolução das espécie. 

Senhores candidatos, ainda há tempo. Apresentem propostas e nos prove quem é o melhor para assumir cargos tão importantes. 

Não queremos mais baixaria. Queremos melhorias em nossas vidas.  

5 comentários:

  1. É notório a insatisfação do povo,com essa postura adotada por alguns candidatos e em especial por correligionários.Perde-se tempo e não acrescenta nada essa ausência de propostas.Será que ainda não perceberam que quem gosta disso,é só quem vai tirar proveitos individuais?pessoas esclarecidas e que sabe que um bom gestor é aquele cujas propostas é para a coletividade,não gosta desse tipo de coisa.Por outro lado vejo com bons olhos que,muitos já estão dizendo não pra essa politicagem,e em resposta não estão indo a comicios,até pq ninguém sai de sua casa para ouvir xingamentos e acusações.Espero muito sinceramente que os candidatos revejam isso e comecem a fazer POLÍTICA.Leiva Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da arte da nossa bandeira. Parabéns Dinomar. Sempre acompanho seu site.

    ResponderExcluir
  3. Os proprios politicos parece nao saber o que e plitica.Por isso Dinomar prefiro acompanhar tudo pelo seu blog,parabens.

    ResponderExcluir
  4. Maria Aparecida de Olivaeira Silv27 de agosto de 2012 19:01

    Parabens Dinomar pelo seu comentario, realmente a população de Canmpos Belos se encontra indignada com tanta baixaria e podridão, estamos esperando ate o dia 7 de Outubro quem nos apontará propostas que tirem da UTI a saúde, a educação, e etc.... de Campos Belos, pois o que queremos e o que precisamos e de gente seria honesta digna que faça valer o voto do cidadão campobelense.POIS VOTO NAO TEM PREÇO TTE, CONSEQUÊNCIA...

    ResponderExcluir
  5. Amigo Dinomar,

    Quando foram lançados os nomes para a prefeitura da nossa cidade, eu já imaginava que aconteceria exatamente isso!!
    Não existe renovação!!não existe propostas para o bem da comunidade!! o que existe são brigas de grupo politicos que se perpetuam na disputa.
    Quem está junto em uma eleição, se separa na outra, e a briga continua...
    Campos Belos precisa de renovar urgente seus quadros politicos, só que o proprio povo que vota necessita levar essa solicitação adiante, sob pena de, a cada quatro anos, mudar apenas quem senta na cadeira de prefeito, pois os vereadores são praticamente os mesmos, e os problemas na educação, saude, infraestrutura, só se agravando...

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.