Baixaria e acusações tomam conta da campanha política em Campos Belos


O indesejável aconteceu. Nas últimas duas semanas tenho acompanhado as  movimentações dos candidatos a prefeito de Campos Belos e também aos cargos de vereadores, através das mídias sociais e também de "notícias" de campanha. 

Foi um festival generalizado de acusações, dossiês, notas fiscais frias, declarações de apoio passadas em telões. 

Candidatos, militantes e correligionários, todos, tentando desqualificar candidaturas dos adversários; expondo gestões anteriores; contradições, conchavos, relações políticas nada republicanas. 

Proposta para melhorar a vida das pessoas, poucos apresentam. Preferem uma campanha difamatória a ações propositivas, de real interesse da comunidade. 

É uma pena ver os candidatos descambarem para esse lado horroroso da democracia. Mas, saibam, senhores candidatos, que cada vez mais as pessoas estão se qualificando, se politizando, se tornando mais cidadãs e exigentes.  

E candidatos com esse tipo de procedimento, totalmente ultrapassado, estão fadados a cada vez mais perder apoio, espaço e voz, enfim, estão condenados à extinção, como bem explica Charles Darwin,  em suas teorias da evolução das espécie. 

Senhores candidatos, ainda há tempo. Apresentem propostas e nos prove quem é o melhor para assumir cargos tão importantes. 

Não queremos mais baixaria. Queremos melhorias em nossas vidas.