Dois dos candidatos a prefeito de Campos Belos tiveram as suas candidaturas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Elzita Caetano da Silva Batista, candidata pelo Partido dos Trabalhadores e Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha, candidato a reeleição pela coligação Campos Belos para Todos, tiveram seus pedidos de registros deferidos e estão aptos a participar das eleições.
Mas o suspense continua no que tange à candidatura do ex-prefeito Aurolino José dos Santos Ninha, pela coligação Transparência, Honestidade e Trabalho.
O promotor eleitoral apresentou impugnação de seu registro. O juiz-eleitoral abriu prazo de sete dias para o ex-prefeito recorrer.
O recurso foi apresentado, o prazo acabou, mas até a presente data a decisão do juiz-eleitoral não foi publicada no site do TSE.
A indefinição tem repercutido na campanha, pois a ainda não se sabe se Ninha realmente vai poder disputar a eleição. Informações não oficiais dizem que a decisão pode sair nas próximas horas.
Dos 68 processos de registros de candidatura de vereadores, 39 já foram deferidos e liberados para fazer a campanha.
O TRE voltou atrás e passou a analisar dois pré-candidatos a vereadores que já tinham sidos indeferidos: Jenezi Ferreira dos Anjos (Genezi) e Maria Aparecida dos Santos Souza, que agora estão na condição de "aguardando julgamento".
Já os pré-candidatos a vereadores "Professor Altair", "Van Lanterneiro" e "Caje" permanecem barrados. Faltam serem analisados 26 registros de pré-candidatos. Estes ainda não estão seguros para colocar a "campanha na rua".
Mais informações, acesso o site do TSE
Se ainda nao foi aprovado,ele pode estar nas ruas pedindo votos? ele estar confiante que ja e candidato.
ResponderExcluirNinha impugnado? como se no brasil a justiça fosse prejudicar quem tem mais de 3 milhoes na conta, essa e boa..kkkk
ResponderExcluirDeveria ser proibido fazer política antes de ter a candidatura aprovada por lei.
ResponderExcluir