quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reviravolta em Campos Belos: Zé Candido é vice de Ninha e Toninho de Sardinha

Na instante final, faltando poucas horas para o fim dos registros das candidaturas  junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma reviravolta  surpreende os eleitores de Campos Belos.

Os embates entre os nomes políticos de peso do município, antigos adversários, e seus respectivos partidos, produziram uma combinação de chapas não imaginada há bem pouco tempo.

O ex-prefeito Aurolino José dos Santos, o Ninha (DEM),  sai como candidato a prefeito. Seu companheiro de chapa é o ex-vereador e radialista José Cândido (PDT).
Até pouco tempo atrás, o PDT municipal era da base aliada do atual prefeito Sardinha.  O partido tentou voo solo, ao querer lançar candidatura própria, com o próprio Zé Cândido. Desistiu e agora alia-se ao adversário do prefeito.  

Por outro lado, o atual prefeito Sardinha (PP), que tenta reeleição, numa jogada estratégica ousada, puxa para o seu lado o forte e tradicional PMDB e emplaca como companheiro de chapa o seu antigo concorrente e adversário, Toninho da Ótica (PMDB).
Vai ser uma briga titânica.

O Partido dos Trabalhadores (PT), desta vez, terá candidato próprio. Lançou uma mulher para concorrer ao cargo de prefeita: a experiente ex-vereadora Elzita Caetano. Seu vice será “Dairano”, também do PT.
Amanhã, quinta-feira, é o último dia para o registro dos candidatos. 
As propagandas e a campanha política já podem começar na sexta-feira, 6, conforme o calendário eleitoral publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

22 comentários:

  1. So faltou falar que o unico do partido que apoia ninha, e o ze candido, os candidatos a vereador, etão la forçados e ameaçados. Ou apoiam ou tem a candidatura cancelada, mas mesmo assim, muitos ainda se negam a pedir votos ao ninha, se não podem pedir a sardinha, preferem ficar calados, a ter que pedir a ninha.

    ResponderExcluir
  2. Ninha vai levar uma surra igual quando levou do ex-prefeito Fernando Terra!!!

    ResponderExcluir
  3. surpresa mesmo so a união de Zé Candido com Minha, mais e uma união inteligente, já a outra união nao e novidade nem uma a muito se ouvia rumores sobre essa junção uma parceria que so tem interese politico voltado pra si proprio não em benefico para a cidade. galera vamos abrir o olho pois ai esta de um lado so vem a nós do outro tbm.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico analisando essas duas chapas e pensando:O que ´ser humano é capaz de fazer pelo poder.Há 4 anos atrás,sardinha "degladiava"com esse tal Toninho da Ótica,e hoje,estão "juntos".Se não fosse tão trágico,seria cômico.Boa a outra chapa não é não,pq tem esse zé candido,que com o perdão da palavra,só quer tirar vantagem,mas,penso que Ninha,com toda sua "educação",rsrs,ainda é o canditado melhor,porque já provou que faz.Não pode é sair e deixar zé ratazana,porque ai complica.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico analisando essas duas chapas e pensando:O que ´ser humano é capaz de fazer pelo poder.Há 4 anos atrás,sardinha "degladiava"com esse tal Toninho da Ótica,e hoje,estão "juntos".Se não fosse tão trágico,seria cômico.Boa a outra chapa não é não,pq tem esse zé candido,que com o perdão da palavra,só quer tirar vantagem,mas,penso que Ninha,com toda sua "educação",rsrs,ainda é o canditado melhor,porque já provou que faz.Não pode é sair e deixar zé ratazana,porque ai complica.

    ResponderExcluir
  6. A sorte está lançada. As chapas demoraram para definir pois o Zé Candido estava aguardando saber onde iria ter mais vantagens pessoais. A minha preocupação é o Ninha não terminar o mandato e deixar o Zé Candido na prefeitura. Seria um risco para a sociedade aquele homem sendo prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Penso que a pessoa do comentário acima ,está equivocado.As chapas demoraram a ser defifinidas foi pq sardinha todo dia tinha um vice,estava atirando para todos os lados,ora era Pablo Giovanne,ora Milton mendes,outra era Toninho,até Adriano(bloco me leva)foi cogitado,devido a sua relação com a juventude,coisa que não tem nada a ver,pois,bloco carnavalesco é uma coisa e política é outra,Adriano que diga-se de passagem FOI COLOCADO NA RUA,um mês atrás,kkkkkesse Sardinha é um fanfarrão,pensa que as pessoas são bobas.E ai O Toninho aceitou pq,mediu as coisas e viu que iria obter grandes vantagens como vice do que sendo corretor.kkkkk,só que esqueceram de um pequeno detalhe,do outro lado tem Ninha,MAIOR GESTOR do nordeste goiano,Zé Candido,que vcs insistem em inaltecer,é só um vice,um coadjuvante,NINHA È O PRINCIPAL,e eleito,isso é fato.

    ResponderExcluir
  8. Bom Ninha maior gestor do nordeste goiano = entrar no site do tcm, entrar na lista entregue ao tre de contar inregulares, opa oq e isso, ninha com duas contas rejeitadas, que serão julgadas pelo juiz eleitoral, e provavelmente ninha não podera ser candidato, dia 5 de agosto e o resultado da sentença~, so ai saberemos se ninha podera ser eleito, mas acredito que ficara inelegivel. Pra quem duvida, entre no site e tire suas conclusoes sobre quem e o verdadeiro ninhahttp://www.tcm.go.gov.br

    ResponderExcluir
  9. ...E o medo de Ninha continua,é impressionante ao invés de irem fazer campanha para sardinha,ficam com o pensamento só em Ninha.São tão preocupados,que é bem capaz de no dia da eleição,de tanto,pensar e falar em Ninha,votarem em Ninha.kkk. O correto é irregulares,e não inregulares.Gente vamos estudar,pois,essa profissão de "puxa-saco,baba-ovo",é muito humilhante!

    ResponderExcluir
  10. CAMPOS BELOS É 100% NINHA.É NINHA, É NINHA, É NINHA. O NINHA FEZ O FAZ E VAI FAZER MUITO MAIS POR CAMPOS BELOS. O NINHA AMA CAMPOS BELOS, E POR ISSO SEMPRE TRABALHA EM PROL DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  11. KKKK, O CANDIDATO DO CARA TA NO FICHA SUJA, PODE NÃO SER CANDIDATO, E OS OUTROS E QUE SÃO BABA OVO, KKKKKKKKKKK, ESSA ELEIÇÃO VAI SER UMA COMEDIA MESMO. NÃO SEI AINDA EM QUEM VOTAR, MAS EM NINHA EU NÃO VOTO, NEM SE ME PAGAR 1 MILHÃO.

    ResponderExcluir
  12. tenho impressão q o dono do blog é digamos assim puxa saco do ninha, pois não publica os comentarios contra o mesmo!!! sei não heim dinomar miranda?

    ResponderExcluir
  13. Nada... o autor do blog não puxa saco de ninguém.. nem vota em Campos Belos...vota em Brasília... Na realidade, poucos cometários são excluídos... só aqueles com palavras de baixo calão e com ofensas a um ou outro candidato... o resto passa tudo... continuem com os comentários...são livres.. só assim se constrói uma democracia de verdade...

    abraços a todos

    Dinomar Miranda

    ResponderExcluir
  14. Caramba esse "Anônimo" é bipolar, em um post defende Ninha no outro Sardinha. rs A exceção do Armando Júnior que não teve medo de se identificar todo o resto é um monte de palavras soltas e mais nada. Sem um orador, sem a figura concreta de quem argumenta o texto fica vazio e sem credibilidade. Vendo o desenrolar dos fatos de uma forma fria, racional e sem sentimentalismo fica fácil perceber que pior que as coligações no mínimo vergonhosas entre os candidatos é a ignorância da maioria (infelizmente)do povo.

    Renato da C. Madureira - professor e Tecnólogo em Agropecuária.

    ResponderExcluir
  15. Caramba esse "Anônimo" é bipolar, em um post defende Ninha no outro Sardinha. rs A exceção do Armando Júnior que não teve medo de se identificar todo o resto é um monte de palavras soltas e mais nada. Sem um orador, sem a figura concreta de quem argumenta o texto fica vazio e sem credibilidade. Vendo o desenrolar dos fatos de uma forma fria, racional e sem sentimentalismo fica fácil perceber que pior que as coligações no mínimo vergonhosas entre os candidatos é a ignorância da maioria (infelizmente)do povo.

    Renato da C. Madureira - professor e Tecnólogo em Agropecuária.

    ResponderExcluir
  16. é isso ai Dinomar gostei de ver, pensei q vc não iria publicar o meu comentario(puxa saco) e me enganei!!!
    valeu!!!!

    ResponderExcluir
  17. Chegou a nossa hora, o momento de mudarmos para melhor o rumo de nossa cidade. E, ninguém pode deixar passar a oportunidade de exercer seu direito de cidadão através do voto.
    Agora se estiver em duvida em quem votar ou não sabe em quem vai votar, vou esclarecer algumas coisas a respeito de voto em “BRANCO” E VOTO “NULO”.
    Voto branco e voto nulo: diferenças desconhecidas. A importância do voto nulo em uma eleição e o motivo do governo não ressaltar essa importância perante a população.
    Se você não sabe em quem votar nas próximas eleições, vale a pena saber sobre voto BRANCO e NULO!

    Os votos em BRANCO significam "TANTO FAZ" e são acrescentados ao candidato de maior votação no último turno. Ou seja, se existem dois candidatos Tubarão e Galinha, Tubarão termina com 52% dos votos, Galinha recebe 35% dos votos, 10% são votos em branco 3% são nulos, isso significa que 3% dos eleitores não querem nem Tubarão nem Galinha no poder, mas 10% dos eleitores estão satisfeitos tanto com Tubarão como com Galinha, o que vencer está bom. Neste exemplo, Tubarão tem uma aceitação de 62% do eleitorado. (52% + 10% dos votos em branco). O voto em branco é um ato de conformismo.

    Já o voto NULO é um protesto válido. Ele quer dizer que o eleitor não está satisfeito com a proposta de nenhum candidato e se recusa a votar em um ou outro. ESSE TIPO DE VOTO É IMPORTANTE E É O QUE EFETIVAMENTE FAZ A DEMOCRACIA, POIS A EXISTÊNCIA DELE PERMITE QUE O ELEITOR MANIFESTE A SUA INSATISFAÇÃO.
    O problema é que existe muita pressão para a escolha de um candidato e pouca explicação do que escolher significa. Explicam como votar em um candidato ou como votar em branco, mas ninguém explica como anular um voto. Pois bem, para anular um voto é preciso digitar um número inexistente no número do candidato. Se um eleitor experimenta votar em branco, o terminal eletrônico avisa "Você está votando em branco" e então o eleitor pode confirmar, ou corrigir. Mas se o eleitor coloca um número inexistente num terminal, ele acusa "Número incorreto, corrija seu voto". Assim, os votos NULOS são desencorajados. Por que os votos nulos são desencorajados? Por que ninguém fala deles?

    E por que eu falo deles? Porque, se na eleição entre Tubarão e Galinha, Tubarão terminasse as eleições com 42% dos votos e Galinha com 30%, 10% de brancos e 18% nulos as eleições teriam que ser repetidas e nem Tubarão e nem Galinha poderiam participar das eleições naquele ano. Ou seja, o voto nulo, do qual ninguém fala e que o terminal acusa como "incorreto, é o único voto que pode anular uma eleição inteira e remover do cenário todos os candidatos daquela eleição de uma só vez".

    Se nenhum dos candidatos conseguir maioria (mais de 50%) no último turno, as eleições têm que ser canceladas! Os candidatos são trocados e novas eleições têm que ocorrer.

    Então, contribuindo para a campanha do voto consciente, se alguém estiver votando em Tubarão ou em Galinha, mas preferia não votar em nenhum dos dois, pode optar pelo voto INCORRETO, o voto NULO.

    Não seja obrigado a votar em quem você não quer no poder!!!

    ResponderExcluir
  18. Nulo só vai gerar,1- outra eleição paga pelo povo(Mais dinheiro do povo no ralo),2- novos candidatos que serão a mesma coisa do antigos, pois o problema no brasil, não e só os políticos, e o povo em geral, pois os políticos não vem de outro pais, vem do nosso povo, oque acontece e uma malandragem histórica herdada de Portugal, acredito que nulo não resolva nada, só piora. Mas ideias são ideias, e cada um tem a sua.

    ResponderExcluir
  19. ola pesquisas de intençao de votos pelo site esta com problema . voce vota em ninha o voto para sardinha e por isso esta na frente! quem duvida muda o seu e veja pra acrescenta

    ResponderExcluir
  20. Essa e a desculpa pra derrota na enquete??? comediante, se fosse assim, ninha estaria com 0 de votos.

    ResponderExcluir
  21. Olha que desespero, procuraram lan house por toda a cidade pra votar, e mesmo assim, não deram conta de manipular a enquete, ninha ja perdeu, agora a campanha vai ser so assim por parte de ninha, uma mentira em cada esquina, so posso falar:

    E DESESPERO,E DESESPERO,E DESESPERO,E DESESPERO,E DESESPERO,E DESESPERO,E DESESPERO,E DESESPERO,E DESESPERO

    EITA QUE ELES TÃO APERRIADO. DESSA MANEIRA SO NINHA VAI VOTAR NELE NO DIA DA ELEIÇÃO, TEM APOIO DE NINGUEM. TEM VEREADOR DELE QUE NEM NELE VOTA.

    ResponderExcluir
  22. esses puxa saco de ninha sempre tem uma uma desculpa pra dar, se não ganha a enquete é porque esta com problemas!!!! é brincadeira!!! vamos aprender a perde minha gente!!! ninha volta logo pra brasilia o povo de campos belos não te quer mais aqui!!!!!!!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.