Polícia prende acusado de roubar gado, dentro do Bradesco em Campos Belos


A Polícia Civil do Tocantins prendeu um foragido da justiça em Campos Belos. A prisão ocorreu na última quinta-feira, 5, dentro da agência do Bradesco.

A operação foi comandada pela delegada Gladis Graciela Cury, da Pasta de Atendimento a Conflitos Agrários.

Ela cumpriu o Mandado de Prisão contra o acusado, que segundo a polícia, tem cometido os crimes de furto e outros tipos de violência contra posseiros da região do município de Conceição do Tocantins.

A prisão faz parte da operação “Curral Queimado” e foi realizada em decorrência de diligências efetuadas com o apoio de delegacias do interior do Estado, entre elas, a Delegacia de Arraias.

Informantes da polícia levantaram que o acusado estaria circulando pela cidade de Campos Belos,  tendo sido visto nos últimos quinze dias em hotéis, praças da cidade e em uma agência bancária do Bradesco.

De posse dessas informações, a equipe de policiais civis, comandada pelo delegado Regional de Arraias, Ronan Sousa, prendeu o fugitivo enquanto se encontrava na agência do Bradesco de Campos Belos e o apresentou à delegacia do município.

O preso foi recambiado ao Tocantins. A quadrilha, composta por nove pessoas, atua há anos na região de Conceição do Tocantins, no Sudeste do Estado.

Outros membros da quadrilha já foram presos pela polícia. As investigações, segundo a polícia civil,  apontam que os crimes são decorrentes de conflitos de terra na região.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Tocantins