MbAC Fertilizantes promove ciclo de capacitações em Arraias e Campos Belos


Neste semestre, a MbAC Fertilizantes oferecerá um ciclo de capacitações temáticas em Arraias (TO) e Campos Belos (GO).


As atividades têm como objetivo proporcionar ensinamento, estratégias e metodologias aos moradores, dando suporte às tarefas do cotidiano e no desenvolvimento de habilidades profissionais futuras.


“Acreditamos que somente por meio do conhecimento é possível transformar realidades e preparar melhor os cidadãos da nossa região”, diz Waldemir Queiroz, diretor de SSMAC – Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da MbAC Fertilizantes.


“O ciclo vem ao encontro deste objetivo e reflete a preocupação da empresa com a comunidade, investindo constantemente no desenvolvimento socioeconômico da região”.


O curso Horta Ecológica orientará os participantes sobre como implementar hortas sustentáveis sem o uso de defensivos agrícolas e ensinará técnicas de compostagem para a sua manutenção.


A população será beneficiada também com os cursos de Produção Agroecológica Integrada Sustentável, Processamento de Frutos no Cerrado e de Silagem.


Nesta aula, os alunos aprenderão a fabricar o alimento volumoso, usado principalmente para bovinos durantes o período de estiagem.


Ao término dos cursos, todos os participantes receberão um certificado.


Mais informações, ligue para o 0800 648 1621 ou compareça ao Centro de Referência da MbAC Fertilizantes, na praça da Matriz de Arraias.

Sobre a MbAC Fertilizantes


A MbAC Fertilizantes foi criada para tornar-se uma importante produtora integrada de fertilizantes fosfatados e potássicos nos mercados brasileiros e latino-americanos.


A companhia possui uma equipe experiente com sólida trajetória profissional nas áreas de operações para negócios de fertilizantes, gestão, marketing e finanças dentro do Brasil e no exterior.


Em outubro de 2008, adquiriu a Itafós, a qual consiste em uma mina de fosfato, planta e uma unidade de britagem e sua respectiva estrutura, localizadas na região central do Brasil.


O portfólio de exploração da MbAC inclui ainda projetos de fosfato e potássio, os quais também estão no Brasil.


A empresa continua a buscar oportunidades na área de fertilizantes no Brasil e outros mercados da América Latina, onde a forte base agrícola e as oportunidades únicas podem possibilitar o crescimento no curto prazo.


Mais informações podem ser obtidas no site www.mbacfert.com