Desafio de candidatos de São Domingos de Goiás é propor ações para o turismo ecológico


Dimá (PMDB)

Quinca de Deco (PPS)

Trajano Pinheiro ( PSDB)
Diferentemente de Campos Belos, o PPS e o PSDB são adversários nas próximas eleições municipais de São Domingos de Goiás.


O candidato da coligação Confiança e Honestidade (PR / DEM / PSDB) é o servidor da justiça Trajano Pinheiro Cardoso (PSDB).


Quem disputa o cargo de prefeito pelo PPS é o jovem, de 35 anos, Joaquim Ferreira do Carmo, o “Quinca de Deco” (PPS).


O terceiro candidato que disputa a liderança do município sede do Parque Estadual da Terra Ronca, pela coligação o Progresso Continua (PDT/ PT/ PMDB/ PTN/ PSC/ PRP) , é o atual prefeito Oldemar de Almeida Pinto Filho (PMDB), conhecido como Dimá, que tenta reeleição.


Todos os candidatos estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, as candidaturas ainda não foram homologadas.


São Domingos de Goiás tem cerca de 11 mil habitantes. Distante cerca de 600 km de Goiânia, o município tem como principal atividade econômica a agropecuária, com destaque para a pecuária bovina e à agricultura de subsistência.


O potencial turístico do município, ainda pouco explorado, é outro elemento importante para a economia local, incentivado principalmente pelas riquezas naturais existentes ali: Complexos de cavernas ( Parque Nacional Terra Ronca), áreas de preservação ambiental ( Floresta Nacional da Mata Grande), nascentes, rios, cachoeiras e o belo lago que circunda a sede do município.


O principal desafio dos candidatos é trazer uma proposta de qualidade de desenvolvimento sustentável e exploração do turismo ecológico.