Mandou bem a organização da Expoagro na escolha dos shows


Vi alguns comentários negativos sobre a "Festa de Peão" de Campos Belos, a 19ª Expoagro.

A principal questão seria  as atrações da festa, que estariam a quem do esperado e o gosto musical não seria dos melhores.

Eu acho que a organização do evento andou bem.

Para os empresários do agronegócio, o que mais interessa é a movimentação dos negócios, leilões, compras e vendas de gado, caprinos, equinos, máquinas e implementos.

Para a  povo em geral, são as atrações musicais o que mais chama a atenção. E vi que a organização se preocupou com os variados gostos. Tem show gospel, axé, sertanejo e forró, por exemplo.

Trouxe uma dupla de peso, que é "Gian e Giovani" e  deu apoio a um músico local, Roger, da dupla "Roger & Leo".

Manteve a música contagiante do forró com "Os Feras do Baile" e trouxe o "Chiclete com Banana", mesmo que cover.

Se enchesse o palco com grandes atrações, por exemplo com o "Chiclete com Banana" Original, os custos ficariam elevados, o que resultaria em ingressos no mínimo três vezes mais caro.

Qualquer show aqui em Brasília de axé não sai por menos de 120 reais.

Aí ficaria a pergunta. O poder financeiro da população regional é suficiente para pagar ingressos tão caros?  seria legal excluir da festa muita gente por conta do alto valor dos ingressos? 

Então, mandou bem a organização.

Quem organiza, gestiona um grande evento como este tem que ver a "coisa toda", pensar nos mínimos detalhes, e que na maioria das vezes pode fazer e a diferença entre o sucesso e o fracasso.