terça-feira, 22 de maio de 2012

O que sente Márcio Thomaz Bastos ao defender Carlinhos Cachoeira?





O que sente o advogado Márcio Thomaz Bastos, ao lado de Carlinhos  Cachoeira?

Fico me perguntando, como um advogado renomado, ex-ministro da justiça, rico, já um senhor de idade, poderoso, uma reputação profissional e pessoal inabalável pode defender um camarada como o Cachoeira?

Um cara que tem feito mal à sociedade, ao Estado Brasileiro, a todos nós, conforme atestam os inquéritos da PF, corrompendo governadores, deputados, prefeitos, organizando jogatinas, estendendo tentáculos nas secretarias de justiça, fraudando licitações, acusados de crimes  graves, como formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, evasão de divisas...


Por que Márcio Thomaz Bastos defendê-lo?  seria por dinheiro? necessidade de mais reconhecimento? 

Ou é apenas uma convicção ideológica própria de defender qualquer um, não interessando as gravidades dos crimes?  

No passado, Thomaz Bastos,  entre defesas e acusações, ao longo do tempo, trabalhou em quase mil julgamentos perante o Tribunal do Júri, quase sempre defendendo gratuitamente acusados que não tinham condições de arcar com honorários advocatícios.

Em 1996, defendeu uma campanha informativa, encampada pela OAB, para incentivar o voto consciente dos eleitores.

A campanha visava ainda cobrar dos candidatos às eleições a divulgação dos financiadores de suas campanhas para que o público soubesse quem estava por trás de cada um deles.

Como se curvar aos reclames de um Cachoeira? Por que mudar de lado? Por que escolher o lado avesso do politicamente correto?

Não consigo entender o prestigioso Márcio Thomaz Bastos.

2 comentários:

  1. Mas como diz todo professor de direito, "se não quer defender bandido, mude de carreira",

    ResponderExcluir
  2. Amigo Dinomar,

    Durante todo esse período, desde que surgiu esse escândalo, é a pergunta que mais faço. O que leva um homem realizado profissionalmente, que já foi ministro da justiça, renomadíssimo, se curvar ao dinheiro e defender esse cidadão. Eu era fã desse advogado, hoje tenho dúvidas..

    Grande abraço e parabéns pelo trabalho,

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...