segunda-feira, 7 de maio de 2012

No Rio de Janeiro...




Desde ontem, estamos na cidade do Rio de Janeiro. Viemos à capital carioca realizar uma matéria especial para a  revista do Superior Tribunal Militar sobre os aspectos jurídicos da ocupação militar nos complexos do Alemão e da Penha.

As comunidades até bem pouco tempo eram tomadas por facções criminosas e gangues de traficantes, que disputavam uma guerra diária em busca do controle das favelas. Desde novembro de 2010, as Forças Armadas ocupam o local e tentam levar segurança aos mais de 270 mil moradores dos dois complexos.

Minha primeira impressão da capital fluminense é de muita tranquilidade. Em Copacabana, por exemplo, um bairro muito badalado e à beira-mar, o clima é tranquilíssimo e com uma ótima sensação de segurança. As pessoas passeando e andando despreocupadas, muitos turistas...

Ainda hoje será a vez das áreas ocupadas... a conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...