segunda-feira, 21 de maio de 2012

Feira Por do Sol tem tudo para se tornar um xodó da comunidade



Este fim de semana, fui a Campos Belos e tive uma grata surpresa.  Fui surpreendido, na realidade, por uma agenda positiva, de iniciativa do prefeito Sardinha, atropelado nos últimos meses por uma série de contenciosos administrativos.

Desde o último dia 12 maio, está sendo organizada semanalmente, na Praça da Matriz, a Feira Por do Sol. 

Ocorrerá todos os sábados, a partir das 17h e tem exposto artesanato e produtos da agricultura regional, além de muita comida gostosa: bolos caseiros, tortas, pamonhas, biscoitos, paçocas...

Eu mesmo me empanturrei em uma paçoca apimentada, que foi difícil deixar de pedir mais uns copinhos. 


Segundo o Relações Públicas da Prefeitura, Tomás de Aquino, o evento é reservado para os vários expositores mostrarem a cultura regional e gerar renda.

Ainda segundo o assessor, a feira é organizada pela Secretaria de Assistência Social, que tem como chefe a primeira-dama Lucélia Reis.

Tenho que a Feira do Por do Sol tem tudo para virar o xodó da comunidade, como acontece em outras cidades do país.

A feira é um ponto de encontro de fim de tarde da família, que aproveita para passear, lanchar e claro negociar.    

Muito boa a iniciativa!

2 comentários:

  1. Realmente quando o assunto e assistencia social, e uma das pequenas coisas que sardinha pode se orgulhar, falar ao contrario e partidarismo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa, e eu como filha de Campos Belos, gostaria que ideias assim seja mostrada e apreciadas pela populaçao as delicias das comidas tipicas da nossa querida regiao.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...