sábado, 21 de abril de 2012

Juiz interdita ponte e liminar garante asfalto novo e reconstrução de pontes em Campos Belos



Liminar (clique aqui) concedida em ação civil pública proposta pelo promotor de Justiça André Luís Ribeiro Duarte determina a reconstrução de cinco trechos de asfalto, numa extensão de quase 5 mil metros, e a reconstrução de nove pontes, que, inclusive, já estão interditadas em razão da ordem judicial.

Providenciadas essas medidas, a prefeitura deverá recuperar também todas as demais vias inspecionadas pelo MP, seguindo os critérios técnicos recomendados em laudo pericial. O juiz Paulo Afonso de Amorim Filho fixou ainda multa diária de R$ 1 mil, a incidir diretamente no chefe do Executivo, em caso de descumprimento da liminar, bem como para cada dia de atraso na execução das obras.

Asfalto

A liminar determinou que o município inicie, no prazo improrrogável de cinco dias, a reconstrução, ou seja, a remoção de todo o pavimento existente e a construção de nova capa asfáltica, com drenagem para as águas das chuvas, sobre os seguintes locais:


- Rodovia GO-118, trecho entre a empresa Lacbel até a saída para a cidade de Arraias, totalizando 3.700 metros.


- Rua Vitória, trecho da GO-118 até a Rua Rui Barbosa, com extensão aproximada de 150 metros.


- Rua Temístocles Rocha, Setor Buritis, trecho da Praça Nego Porfírio até a Rua 1, com extensão de 300 metros.


- Rua 7 de Setembro, trecho da Avenida Campos Belos até o Supermercado Compre Bem II, com extensão aproximada de 200 metros.


- Rua Padre Pelágio, trecho da GO-118 até a Escola Municipal Jandira Aires, com extensão aproximada de 300 metros.

Pontes

A decisão contempla também a reconstrução integral, ou seja, a remoção de toda a estrutura de madeira, devendo ser providenciada estrutura de concreto, com passagem para pedestre, grade de proteção e bueiro em tubo de concreto com diâmetro adequado para escoamento de água pluvial das seguintes pontes:


- Ponte sobre o Córrego Ferreirinha, na Rua Recife.
- Ponte na Rua BH Foreman, ao lado do Hotel Serra Verde.
- Ponte sobre o Córrego Quineira, na GO-118, ao lado do lava rápido Dois Irmãos.
- Ponte na Rua 7 de Setembro, próximo ao Compre Bem II.
- Ponte na Rua 7 de Setembro, atrás do Banco do Brasil.
- Ponte na Rua Padre Pelágio, em frente à Escola Jandira Aires.
- Ponte na Rua Dom Alano, entre as Ruas Sesquicentenário e Cel. Licínio de Miranda.
- Ponte na Rua Benjamin Constant, entre as Ruas Sesquicentenário e Cel. Licínio de Miranda.
- Ponte na Rua Rui Barbosa, abaixo da Loja Maçônica.

Interdição

A decisão judicial determina também a imediata interdição das pontes mencionadas na liminar até a conclusão das obras de restauração.

Obras não emergenciais

Por se tratar de obras necessárias, porém não emergenciais, a liminar determina que o município, imediatamente após encerrada as obras emergenciais, recupere todas as demais vias inspecionadas, seguindo critérios técnicos recomendados em laudo pericial.

Caos


Na ação, o promotor de Justiça relatou que a cidade está em estado de abandono, em especial a malha asfáltica das ruas e avenidas, com o perímetro urbano cada vez mais esburacado. André Luís Duarte destacou também a responsabilidade do município na manutenção das vias públicas. 


(Cristiani Honório dos Santos / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: Promotoria de Justiça de Campos Belos) 

8 comentários:

  1. QUE VERGONHA SENHOR PREFEITO. VAMOS VER SE SOB PRESSÃO VC FAZ ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  2. A decisão proferida pelo MM Jiz foi de extrema nessecidade, uma vez que a siciedade faz a sua parte, pagando seus impostos imvestindo no comercio, e não ter retorno minimo necessario para ir e vir, sempre ouvindo a mesma justificativa,tão antagonica que já naõ consegue comvencer ninguem. por mais ingenua que seja.

    ResponderExcluir
  3. obrigado Dinomar miranda pelo o sua disposição de manter imformado a sociedade de Campos Belos.

    ResponderExcluir
  4. Para aqueles que criticam, e dizem que nossa cidade é uma vergonha e de total abandono, se vcs são bons pra criticar devem ser bons pra fazer, pegue a prefeitura e faça melhor, vamos, façam melhor..........

    ResponderExcluir
  5. Belíssima ação iniciada pelo douto Promotor de Justiça e concedida pelo Excelentíssimo Juiz!!! Tivemos que chegar ao extremo para realizar alguma coisa sensata que só o nosso Prefeito não enxergava!! Vergonhoso o Prefeito deixar chegar nessa situação!! Faltou agora só algumas manifestações populares, cadê a população que tanto se indigna pra fazer um movimento em prol de melhorias de nossa cidade???? E o atual prefeito ainda fala em reeleição1

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER SE O PREFEITO VAI CONCLUIR AQUELA PRAÇA DO BOI, AQUELA NA SAIDA DE ARRAIS, OU VAI DEIXAR PARA O NINHA CONCLUIR? E ESCOLA INFANTIL DO SETOR BURITIS... TAMBÉM VAI DEIXAR PARA O NINHA? PODE DEIXAR. NINHA FEZ O NINHA FAZ.

    ResponderExcluir
  7. Estou ligada todos os dias nesse blog.E isso ai, vamos cobrar mais tem muito o que fazer nessa cidade.E o prefeito ultimamente so trabalha sob pressao do MP.(o pagamento do piso salarial, foi preciso uma reuniao com o poder publico, e agora, e agora o asfalto, graça ao MP).

    ResponderExcluir
  8. Agora pronto, ja não basta o prefeito ter que pagar as contas de ex-prefeito ficha suja, q tem contas rejeitadas,e deixou mais divida do q tudo, agora a 2 meses da eleição vão querer obrigar a fazer o impossivel, so resta uma duvida..porque isso so foi feito agora???? tão perdo da eleição, essas pontes tão ai a no minimo uns 30 anos, porque não tomaram essa atitude antes, e porque so agora..ta meio duvidoso isso dai...depois do cachoeira, não da pra confiar nem no papa,

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...