Interdição de ruas em Campos Belos é discussão obrigatória na cidade


Por Renato Costa Madureira
 
"Olá caro Dinomar, sou um leitor e difusor do seu blog e quero aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pela iniciativa, pois numa região carente de um (bom) jornal impreso regular ou de um olhar mais atento pelas redes televisivas seu blog preenche essa lacuna com imparcialidade e destacável profissionalismo. 

Dentre as notícias da região, uma que tomou as rodinhas dos bares e discussões em geral foram as interdições de pontes e principais vias de Campos Belos, determinadas por ordem judicial e pedida pelo promotor de Justiça André Luís Ribeiro Duarte. 

Em rápida conversa com os moradores locais, fica claro que a medida provoca sentimentos distintos. 

Alguns elogiam a iniciativa e a aprovam sem resalvas, outros, porém, são contra as interdições recomendando que se fizesse duas ou três como "exemplo" e um pedido de restauração dessas e das demais, diminuindo assim as dificuldades encontradas no trânsito atualmente. 

Porém, vale resaltar que com todos que tive o prazer de conversar, são unanimes em dizer que as recuperações precisam ser realizadas. 

Hoje, 23/04, enquanto percorria as vias da cidade, tive o prazer de verificar que o Prefeito Sardinha estava pessoalmente acompanhando as interdições e, inclusive (segundo funcionários da prefeitura no local), teria conseguido a liberação de algumas delas, onde se fez um trabalho de colocar cascalho e jogar água, possivelmente para amenizar a poeira. 

Algumas indagações porém persistem, como por exemplo: a prefeitura possui recursos financeiros para cumprir todas as determinações? 

Vale lembrar que as pontes deverão ser de concreto e não mais em madeira, como vinham sendo feitas até então. 

Essas liberações possuem data de validade? o prazo para início das obras foi estendido? 

Como disse anteriormente, esse blog cumpre uma ação social, divulgando e informando os cidadãos camposbelense e seria extremamente importante um parecer do Prefeito Sardinha sobre essa situação. 

É interresante sabermos quais ações a prefeitura está fazendo e qual será o plano de ação de agora em diante ou mesmo se haverá obras, levando-se em conta a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Enfim, aguardamos uma posição oficial da prefeitura e respostas pois muitas são as perguntas.

PS: As fotos estão em 3 e-mails e mostram algumas vias antes e depois da liberação. 

Algumas placas foram fixadas mudando o trânsito e informando direções além da fixação das placas de interdição contendo a respectiva lei em qual a mesma se enquadra."