segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hora da comunidade de Campos Belos cobrar um aterro sanitário adequado


Esta semana é um boa hora para o povo de Campos Belos cobrar das autoridades municipal e estadual um projeto básico de desenvolvimento sustentável para a cidade, notadamente no que se refere ao descarte  dos resíduos sólidos - o famoso lixo doméstico. 

A Caravana das Cidades chega ao município  amanhã (17) para promover o programa Cidades Sustentáveis.

O evento será realizado no Salão do CRAS – Padre Rubens. Na quarta-feira, dia 18, a comitiva segue para Posse, no Centro e Teatro da Juventude.

O projeto da Secretaria das Cidades vai percorrer 30 municípios goianos. A primeira cidade a receber a iniciativa foi Mineiros, no dia 6 de março. O projeto termina no dia 14 de junho, em Goiânia. Catorze cidades já receberam a caravana.

Durante o evento, segundo seus organziadores, serão realizadas audiências públicas e oficinas de trabalho com os temas: Observatórios da Mobilidade e Saúde Humanas, Zoneamento Agroeconômico Ecológico, Plano Estadual e Municipal de Saneamento Ambiental e Políticas Públicas de Habitação de Interesse Social.

A programação nos municípios dura o dia inteiro. Na parte da manhã são realizadas audiências para apresentação de dados disponíveis sobre saneamento básico, incluindo abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana dos municípios.

A Caravana das Cidades também aproveita para coletar informações e sugestões dos representantes dos municípios presentes para elaboração dos Planos Estadual e Municipal de Saneamento Ambiental.

À tarde, ocorrem as oficinas que têm o propósito de sensibilizar e abrir o canal de comunicação com as diversas regiões do Estado.

Nelas, os técnicos de saneamento apresentam o quadro geral de ações e informações sobre a área e cada participante tem a oportunidade de sugerir possíveis soluções para o saneamento de sua cidade.

Um comentário:

  1. Pude conhecer o local do lixao,precisamos urgente de um aterro sanitario.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Vídeo do Dia: a difícil situação da rodovia TO-110, entre Taguatinga (TO) e Ponte Alta (TO)

É muito drástica a situação da rodovia TO-110, na região Sudeste do Tocantins, esquecida há mais de 10 anos pelo governo do estado.  ...