Comunidade participa de audiência pública para o desenvolvimento sustentável




Disse anteriormente que esta semana seria uma boa hora para o povo de Campos Belos cobrar das autoridades municipal e estadual um projeto básico de desenvolvimento sustentável para a cidade, notadamente no que se refere ao descarte  dos resíduos sólidos - o famoso lixo doméstico. 

E o povo compareceu juntamente com diversar autoridades do município na audiência públicar "A Caravana das Cidades", que esteve na cidade  na última terça-feira (17), para promover o programa Cidades Sustentáveis.

O evento foi realizado no Salão do CRAS – Padre Rubens.

O projeto da Secretaria das Cidades está percorrendo 30 municípios goianos. A primeira cidade a receber a iniciativa foi Mineiros, no dia 6 de março. O projeto termina no dia 14 de junho, em Goiânia. Catorze cidades já receberam a caravana.

Durante o evento, estão sendo  realizadas audiências públicas e oficinas de trabalho com os temas: Observatórios da Mobilidade e Saúde Humanas, Zoneamento Agroeconômico Ecológico, Plano Estadual e Municipal de Saneamento Ambiental e Políticas Públicas de Habitação de Interesse Social.

Espero realmente que das discussões tenham saído propostas efetivas para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade.

Abaixo seguem  links de matérias, nas quais já abordamos, principalmente, as questões do "lixão municipal"... Leia

Usina de reciclagem apodrece em Campos Belos ( Fotos, Fotos, Fotos,)

Catador virou mendigo (Fotos, Fotos