quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comentários anônimos não são legais, perde-se legitimidade

Fico muito feliz com os centenas de comentários deixados em nosso blog, principalmente referentes a temas ligados a Campos Belos.

Porém, a maioria deles é postado por "anônimos", ou seja, pessoas que não querem se identificar.

Entendo a razão, mas vejo isto ainda como uma herança do velho "coronelismo" que ainda ronda a nossa cultura, o famoso "medo" de sofrer retaliações por parte de quem tem o poder.

Não vejo motivo para as pessoas se escoderem. Hoje que tem o poder é o cidadão.

Vocês não estão  fazendo nada de errado, pelo contrário, estão exercendo o seu direito de cidadania.

Mais que isso, estão exercendo um direito constitucional que é a total liberdade de expressão e de pensamento.

Evidentemente que os comentários não podem ensejar crimes de calúnia, injuria, difamação ou acusações sem provas.

No resto, todos são livres para exercerem o seu direito e dizer ou escrever o que bem entenderem.

4 comentários:

  1. GILBERTO AMORIM BELTRÃO25 de abril de 2012 16:15

    Concordo plenamente contigo companheiro muita gente tem o rabo preso com o prefeito, que falar mas tem medo de perder a teta, fica no anonimato falando abobrinha, para critica ou falar a verdade, tem que dar a cara para bater. por isso te admiro cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Mestro DINO, assinando embaixo as suas colocações e as ponderações do grande Gilberto, acho que esta na hora de realmente a nossa cidade mostrar a cara.
    assim ficará claro, quem realmente discute e debate os assuntos da cidade, pensando num bem melhor para todos, ou quem se esconde so para futrigas politiqueiras, no blog que mantenho também venho percebendo esse mesmo efeito.
    Gostei demais da posição do Renato Madureira que vc postou! esta na hora compamnheiro, esse é o momento de realmente fazermos esse levante, e debater as coisas e as causas da nossa cidade.

    abraço cordial do seu companheiro de luta.

    Hamilton Mendes.

    ResponderExcluir
  3. GILBERTO AMORIM BELTRÃO26 de abril de 2012 17:17

    Prezado DINOMAR, gostaria muito que alguém fosse no centro de reabilitação, que por sinal leva o nome de meu PAI, para ver o estado de abandono, paredes mofadas, tudo rasgado, equipamento que não funciona, tá de fazer dó. tem uma bicicleta, mais velha que o rascunho da Bíblia, com todo respeito, já na recepção do hospital tem uma tv de umas 40"s.

    ResponderExcluir
  4. porque nao aprendemos a votar certo ? porque elegemos muitos malandros que nada faz pela a nossa gente. o natureza corrupta. por isso muitos reclamam e sofrem, mas poucos querem mudar o seu voto. e acaba elegendo novamente aqueles canditados que voce so ver nas eleiçoes , ganha e se esconde! mas vai aparecer novamente na sua porta querendo o seu voto. este e mal dos brasileiros votar nos corruptos, trocam os seus votos por beneficios eleitoreiros que pouco vale, pra se espera 4 anos se passar. e por isso por que muitas vezes nao vemos progresso, vemos uma verdadeira chuva de politicos fazendo farras com o seu dinheiro, eleitor, mas infelismente muitos nao ligam ne? acreditam em discursos bonitos e promessas de politicos que precisam das desgraça dos menos favorecidos para tirar vantagem , muitas promessas que ja mais teriam a descencia de cumprir. sao anos e mais anos que o povo brasileiro sao passado para atras.mas sao poucos os ligam para isso!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.