Campos Belos tem Câmara de Vereadores?

Sim, os vereadores existem. Eles foram eleitos e tomaram posse
A falta de visibilidade do Poder Legislativo municipal em Campos Belos é tamanha que fui obrigado a fazer a pergunta do título deste poster.

A cidade está em ebulição política, as pessoas se envolvendo nas discussões em blogs, nas rádios, nos jornais locais... tentam encontrar uma solução para os problemas municipais, seja eles na segurança pública, na saúde, na educação, na problemática do lixo urbano.

Porém, um fato tem nos chamado a atenção. Não vejo uma publicação sequer, um comentário ou  posicionamentos de qualquer vereador do município.

É um silêncio absurdo, que parece não haver vereadores da cidade.

Justamente eles que são eleitos para representar a comunidade junto ao poder constituído.

Pior. A inércia não é só em posicionamentos políticos.  São também nos projetos. Não os vejo, ou porque eles não divulgam ou porque não existem. E são todos eles, de "direita" ou de "esquerda", da base de apoio ao prefeito ou da oposição.

É uma total falta de sintonia com a comunidade, que escapa aos olhos.

Um mero site na internet a Câmara de Vereadores não possui. O que fazem com os milhares de reais que recebem mensalmente? só é para pagar os salários?

Falta comunicação dos Poderes

A comunidade precisa conhecer o que os vereadores fazem. Um site é  primordial.

Mais do que um site, tanto a prefeitura quanto a Câmara de Vereadores tem  que ter um porta voz, um assessor de comunicação que responda imediatamente os reclames da sociedade.

Até hoje o prefeito Sardinha não escreveu uma única linha a respeito da interdição de ruas do município.

O fato é que falta comunicação por parte dos Poderes municipais.

Acabou-se a época de se governar por boatos.

Os órgãos públicos tem a obrigação de informar a sua comunidade. Inclusive, publicidade do atos públicos é um preceito constitucional.