terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Instituto Federal é um marco histórico em Campos Belos e uma vitória do Prefeito Sardinha


Instituto Federal no Rio de Janeiro


A criação do Instituto Federal Goiano em Campos Belos é histórica e uma vitória pessoal do prefeito Sardinha.

Desde a notícia de criação dos institutos, em 2008, determinada pelo presidente Lula, o prefeito Sardinha correu atrás.

Foi a Brasília, conversou com ministros e secretários; foi a Goiânia; explicitou as necessidades de Campos Belos e de a toda Região em ter uma universidade federal, especificamente voltada para tecnologia agrária e recebeu dirigente do IF na cidade.


Mais que isso.

Empenhou-se pessoalmente em oferecer um terreno, comprou uma pequena fazenda para a instalação da universidade e ainda doou à instituição.

Uma saga digna de quem reconhece na educação o poder da liberdade.

De quem reconhece que só a educação é capaz de propiciar às pessoas o conhecimento; de proporcionar  o alcance de sonhos e objetivos; de quem reconhece o poder da educação em alavancar a economia, a democracia, a liberdade e o autodesenvolvimento.

Por tudo isso há de se elogiar  a postura e o empenho do prefeito Sardinha em prol da criação do Instituto Federal em Campos Belos.

PS.: Para os desavisados, informo que tenho sempre o intuito de ter uma postura apolítica, sem envolvimento com  esta ou aquela personagem política.

Por isso não me furto em criticar ou elogiar os fatos, ações e as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.