Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2011

Começam as obras de reconstrução da GO-118

Imagem
A reconstrução da rodovia GO -118, que liga o Distrito Federal a Campos Belos, nordeste de Goiás, foi iniciada.




A empresa responsável por um dos trechos, entre a divisa do DF e São João da Aliança, já concluiu cerca de 10 km. O asfalto antigo está sendo removido, com nova terraplanagem, e recomposto o piso no modelo “à frio”.




Este primeiro trecho possui cerca de 140 km, com previsão de conclusão das obras em 6 meses. A placa do governo afirma que serão gastos, neste primeiro trecho, cerca de 20 milhões de reais.




Porém, a Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop) nada informou sobre a reconstrução dos outros 380 km de rodovia até Campos Belos.




A Agetop silenciou-se em relação ao trecho entre Teresina de Goiás e Campos Belos, o mais deteriorado e absurdamente mais abandonado pelo Governo Estadual e não o determinou como crítico.




A data, tempo, valor e quando darão atenção a esse trecho nem foram ventilados.






A Agetop especificou na terça-feira passada, 1º de novembro, quais os pontos…

Marina Colasanti em Campos Belos

"Larissa Beltrão e demais amigos!! Quanto à ilustre presença de Marina Colasanti, não apenas é um marco para nossa cidade e região.

Acredito ser muito mais do que isso.... é um orgulho nosso, Campobelensse, saber que uma autora de tal importância contribuiu com sua presença, mesmo que por pouco tempo, para vários estudantes e amantes da literatura.

Nós, na infância só tivemos a oportunidade de vê-la apenas pela suas obras e imagens.


Parabéns aos organizadores do evento!"

Pablo Geovanni



UEG de Campos Belos abre a alma para receber Marina Colasanti

Por Larissa Beltrão* O papel da literatura na sociedade contemporânea, aos poucos, está sendo repensado.  E diante de tais reflexões, o escritor, enquanto artista, vem reafirmando sua condição de protagonista deste espetáculo de reinvenção da escrita.  Através de sua (re) invenção, novos mundos são descobertos, novos universos vêm sendo desbravados. Foi com prazer inestimável que a UEG, Universidade Estadual de Goiás, diante deste novo cenário literário, abriu as janelas, da alma, e da unidade universitária de Campos Belos para receber a ilustríssima escritora e artista plástica Marina Colasanti.  A nossa unidade se preparou para, através das mãos desta grande contista, reescrever sua história, e re (descobrir) o lugar da leitura na sociedade contemporânea.  Transformando, assim, uma realidade, ora tão dura, em um exímio conto de fadas.
Acreditamos, portanto, que na sociedade contemporânea a literatura é, por excelência, um objeto de transformação.   Como bem postulou Antônio Cândido, em seu…