Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2011

Alto Paraíso de Goiás: impunidade

"Navegando a esmo na internet, entrei nesse blog... Nossa, que saudade bateu desse sorrisão de Divaldo...

Ao mesmo tempo, uma grande tristeza não só de sua falta como homem público e amigo de todos nesta cidade, como também pela impunidade que permanece, como um mistério, pois não existe mais ninguém preso, as notícias de que uma justiça seja feita são vagas, o povo continua sem uma resposta...

A única certeza é que Divaldo não se encontra mais entre nós, infelizmente..."



Ministério Público denuncia assassino do prefeito de Alto Paraíso de Goiás





Aluno leva promotor e delegado para entrar no local do Enem em Campos Belos

Imagem
Comentário deste blogueiro

A matéria abaixo descreve um típico abuso de autoridade. É verdade que o representante do Ministério Público fiscaliza o cumprimento da Lei. Também é verdade que o delegado de polícia age repressivamente após a ocorrência de um crime.


Perguntinha básica. Qual a ilegalidade da diretora da escola em barrar o aluno que esqueceu o documento com foto? Qual o crime cometido pela representante do MEC que ensejou a presença de um delegado de polícia? O edital é a lei do concurso.

No caso, o único que desrespeitou  a lei do concurso foi o aluno, que não levou o documento com foto e ainda chegou atrasado, com promotor e delegado a tiracolo.


O caso

Um estudante que não teria levado um documento de identificação com foto para um dos locais de prova do Enem, em Campos Belos (GO),  recorreu a um promotor e depois a um delegado e conseguiu fazer o exame na tarde deste sábado (22), depois do horário de fechamento dos portões.

Para o Ministério da Educação (MEC) houve abus…