Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2011

Simplesmente chocante: "Garapa", o novo filme de José Padilha

Imagem
Amigos,

Outro dia, zapeando os canais da Net, deparei com um filme intrigante no Canal Brasil.

Eu e minha família (esposa e filhos) assistimos aquilo, juntos, sem dar um "pio".
Um tapa na cara de qualquer brasileiro.

Uma aula de realidade para meus filhos e um instante de "pensar", para nós, adultos.

Um soco no estômago de qualquer ser humano.
São quase duas horas de uma realidade nua e fria da FOME em nosso país.

Padilha é o diretor do filme "Tropa de Elite"  e "Ônibus 174". Esqueça as favelas do Rio de Janeiro, os tiroteios e as cenas de tortura. O novo filme, documentário em preto-e-branco,  fala de um outro tipo de violência que o capitão Nascimento não tem como combater .

Assista e faça um bem a você mesmo.

No  site "YouTube" há algumas cenas de 10 a 20 minutos (Veja).







Acredite: isto é uma escola em Goiás

Imagem
Metade das mais de mil unidades da rede estadual está sucateada, um dos problemas que puxam pra baixo o nível da educação no Estado; até agora, governo só fez pequenos reparos.


São 1.095 escolas sob responsabilidade da Se­cretaria de Estado da Educação (Seduc), espalhadas pelos 246 municípios goianos.

Nessas escolas, 29 mil professores efetivos ensinam para mais de 600 mil alunos. A correlação professor/aluno não é ruim, como disse ao Jornal Opção o secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto.

Numa conta grosseira, são cerca de 600 alunos para cada escola, o que também não é uma média ruim.

O problema aí é que essa rede física em sua maioria está bastante degradada.

A infraestrutura ruim da rede física estadual é um dos problemas diagnosticados no projeto de reforma da Educação apresentado pelo governo do Estado há menos de duas semanas, com pompa e circunstância pelo próprio secretário da Educação e o governador Marconi Perillo.

O projeto contempla a reforma das unidades, ap…

Governador em exercício,José Eliton, anuncia R$ 80 milhões para o nordeste goiano

Imagem
Cinco municípios do nordeste goiano vão receber benefícios no valor de R$ 80 milhões. O anúncio foi feito hoje pelo governador em exercício José Eliton, durante visita à região.

Ele destacou, nos cinco municípios que visitou, o objetivo do Governo em promover equilíbrio harmônico entre as regiões do Estado. Em discurso, defendeu a diminuição das diferenças regionais e um maior desenvolvimento da região Nordeste.


“É a região melhor contemplada nesse primeiro ano de Governo, justamente porque temos essa visão de promover o equilíbrio harmônico de desenvolvimento. Vamos mudar a realidade do nordeste do Estado”, disse.

A primeira cidade visitada foi Campos Belos. Acompanhado do secretário de Educação, Thiago Peixoto, ele apresentou ao município o chamado Pacto pela Educação, anunciado pelo Governo no último dia 5.

O plano é dividido em cinco pilares: valorização e fortalecimento do profissional da educação; criação de mecanismos de alto impacto da aprendizagem do aluno; redução da desig…

Siqueira Campos diz não querer usar aeroporto de Campos Belos

Imagem
O governador do Tocantins, Siqueira Campos, informou que não quer mais visitar a região Sudeeste do Tocantins e pousar no aeroporto da cidade goiana de Campos Belos e que a cidade de Arraias e região, continuem com a ausência de uma rede hoteleira.

“A cidade e a região precisam de infraestrutura para atender turistas, pois está próxima de Brasília e precisa se equipar para receber bem aos turistas”.

A declaração foi durante o lançamento do cronograma de trabalho do Programa Agenda Tocantins, deverá ganhar investimentos na área de mineração, de hotelaria e turismo e também um novo aeroporto.

A região Sudeste, mais precisamente a região Sudeste II, que reúne 11 municípios no cronograma de trabalho do Programa Agenda Tocantins, deverá ganhar investimentos na área de mineração, de hotelaria e turismo e também um novo aeroporto.

É o que o governador Siqueira Campos informou ao abrir em Arraias, na manhã desta sexta-feira, 16, no Clube Social Arraiano, a 6ª Audiência Pública do programa…