Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2011

Educadores de Campos Belos participam de curso contra o bullyng

Imagem
A Secretaria da Educação vai concluir a primeira etapa do curso de prevenção e enfrentamento ao bullyng, que envolveu nesse primeiro momento a participação de 267 profissionais da Educação das subsecretarias de Aparecida de Goiânia, Luziânia, Planaltina, Trindade e região metropolitana.
Esta fase chega ao término na próxima quarta-feira, dia 31, com a conclusão das 40 horas/aula presenciais e a distância.
A próxima etapa está prevista para setembro, onde serão atendidos 320 profissionais da educação vinculados às subsecretarias regionais de Goiatuba, Campos Belos, Formosa, Luziânia, Itumbiara, Goianésia, Planaltina e Silvânia.
O programa de combate e prevenção ao bullying teve início em abril deste ano com o objetivo de extinguir a violência no ambiente escolar.
Estão previstas ações de formação de professores, gestores escolares e servidores da rede estadual na identificação e combate de ações dessa natureza.
Até o momento, foram registradas 2.267 inscrições para o curso. Todas as esco…

Prefeito convida população para audiência pública sobre implantação de escola técnica

Imagem
O Prefeito Municipal de Campos Belos, em Goiás, Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha, participará, junto com a comunidade do município, de uma Audiência Pública, que debaterá a construção, implantação e instalação da Unidade do Instituto Federal (IF) Goiano de Educação, Ciência e Tecnologia na cidade.

A implantação da escola foi autorizada pelo Ministério de Educação e Cultura no último dia 16 de agosto.
A reunião vai ocorrer amanhã, 23 de agosto, no auditório Padre Rubens (CRAS), na Avenida das Indústrias, Setor Industrial (Próximo ao PETI), às 09:00 horas.
A Audiência contará com a presença Reitor do IF goiano, Professor José Donizete Borges e outras autoridades.
O comparecimento dos cidadãos de Campos Belos é imprescindível, pois a construção da escola técnica da cidade será um marco histórico na educação da região, especialmente na formação profissional dos jovens.

Cavalcante realiza VII Festival de Música Instrumental e Arte Popular

Imagem
Localizada a cerca de 300 km da Capital Federal, Cavalcante será palco da sétima edição do VII Festival de Música Instrumental e Arte Popular, nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto.

A diversidade da música instrumental serão exaltadas numa das mais tradicionais cidades de Goiás.
Shows, espetáculos, exposições, cinema e debates movimentam o município durante os quatro dias do Festival.

Passarão pelos palcos da praça central da cidade atrações locais e internacionais, além de artistas da Capital Federal, entre eles: Dança da Sussa dos Kalungas dos Vãos de Cavalcante, Catira, Duo Oswaldo Amorim & Paulo André Tavares, Marafreboi, Marcos Farias e banda, Renato Vasconcelos e banda, Marakamundi, a guitarrista Marlene Souza Lima; além da atração internacional dessa edição, o saxofonista norte-americano Mike Hamilton.

A Praça Diogo Telles Cavalcante será o cenário das apresentações musicais.

As mostras de cinema abrem o festival, no dia 25, com a exibição da Mostra Brasil Candango, na Praça …

Segurança Pública garante instalação de IML em Campos Belos

Imagem
A criação de uma Circunscrição Municipal da Polícia Técnico-Científica em Campos Belos. Este foi o resultado da visita feita nesta quarta-feira (17/8) pela superintendente da Polícia Técnica do Estado, Rejane da Silva Sena Barcelos, à comarca do Nordeste goiano.

Ela esteve reunida com os promotores Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães, da Promotoria de Justiça de São Domingos; André Luís Ribeiro Duarte, de Campos Belos e Lorena Mendes Braga, de Alto Paraíso e Cavalcante, além do juiz de Campos Belos, Fernando Oliveira Samuel, e do delegado Tiago Alexandre Martiniano da Silva.

Também prestigiaram a assinatura do documento representantes dos sete municípios que serão atendidos pela unidade pericial, entre eles prefeitos, vereadores e secretários.

A criação do órgão, que será vinculado ao Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Formosa, foi oficializada pela Portaria nº 213/2011, da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Justiça.

A unidade atenderá Campos Belos, Monte A…