Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2011

Presidente Dilma deve anunciar Instituto Federal de Educação Tecnológica para Campos Belos

Imagem


 
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) viabilizou nesta quarta-feira, 13, no Ministério da Educação, uma reunião entre o prefeito de Campos Belos, região Nordeste do estado, Neudivaldo Xavier Sardinha com o secretário do MEC, Eliezer Pacheco, para solicitar a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifet) no município.

Sardinha explicou ao secretário que o município de 20 mil habitantes fica no entroncamento entre os estados de Goiás, Tocantins e Bahia, e também integra a Chapada dos Veadeiros.

Destes, ele é o maior e concentra todo serviço de transporte coletivo, saúde, bancários entre outros. Ao todo são 14 cidades.

Com a instalação desta unidade de ensino, os estudantes dessa região que não contam com muita opção de cursos superiores terão ensino de qualidade.

Eliezer Pacheco informou que o Governo Federal irá implantar unidade do Ifet em todas as cidades que pertencem ao programa “Territórios Cidadanias” e Campos Belos será uma das primeira…

Cavalgada e dupla sertaneja abrem 18ª Exposição Agropecuária de Campos Belos

Imagem
Fotografias: WebCampos

Uma grande e prestigiada cavalgada abriu ontem, 13 de julho, a 18ª Exposição Agropecuária (Expoagro) de Campos Belos, em Goiás.

Centenas de cavaleiros percorrem as ruas da cidades, com berrantes, cavalos, touros, bezerros, carroças, roupas típicas, muitos fogos e alegria.

O cortejo convidou turistas e moradores para a mais tradicional festa agropecuária do nordeste goiano.

Muita gente bonita, inclusive a rainha e princesas da festa, compareceu e deu aquele toque especial na abertura, daquela que promete ser a mais movimentada e a maior festa de rodeio já realizada na região.

À noite, com direito a muito frio,  a dupla sertaneja Darley e Daniel abriu a festa com um grande show.

O evento, que começou ontem,  vai até o dia 17 de julho, e acontece no Parque de Exposição do Sindicato Rural da cidade.

Hoje, Quinta-feira (dia 14), há leilão de vaca leiteira, abertura do rodeio e show com a dupla Cesar e Alessandro.

Sexta-feira dia 15, leilão de gado de corte, rod…

DPU Itinerante chega a Campos Belos e Monte Alegre de Goiás

Imagem
Brasília, 12/07/2011 – O município goiano de Campos Belos recebe, entre os dias 25 e 29 de julho, a visita de Defensores Públicos Federais do projeto DPU Itinerante.

A população de Monte Alegre de Goiás também será abrangida pela iniciativa.


Nesse período, a assistência jurídica integral e gratuita estará voltada a ações previdenciárias, como aposentadorias por idade ou invalidez, auxílio-acidente, auxílio-doença, pensões, além de outros benefícios que podem ser requeridos junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Até o dia 22 de julho, os interessados devem previamente agendar os atendimentos no Fórum da comarca, localizado na rua 09, quadra 18-A, lote 01, Setor Tomazinho.

Nesse local, eles serão orientados quanto à documentação necessária para a assistência, que acontecerá no Fórum.

A Defensoria Pública da União já designou a equipe que participará dessa edição.

Serão os Defensores Públicos Federais Alessandro Tertuliano da Costa Pinto e Alexandre Mendes Lima de Olive…

Juiz Campos Belos celebrará casamento civil comunitário em 26 de agosto

Imagem
O juiz Fernando Oliveira Samuel, de Campos Belos, celebrará casamento civil comunitário na comarca em 26 de agosto.

Segundo o juiz, a intenção é tornar a Justiça mais acessível ao cidadão, privilegiando os mais carentes e, consequentemente, auxiliando na promoção da paz social.

Assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Vítor Barboza Lenza, o Decreto Judiciário nº 2298/2011, que atribui competência ao magistrado para realizar, excepcionalmente, o ato de celebração de casamento civil comunitário em Campos Belos, foi publicado na segunda-feira (11) no Diário da Justiça eletrônico.

Os interessados terão até o dia 22 de julho, conforme informou o magistrado, para procurarem o cartório de registro civil extrajudicial que cuidará dos proclames legais.

Para a realização da cerimônia, será empreendido um esforço concentrado que contará com a participação vários de servidores do Judiciário de Campos Belos.

Segundo Fernando Oliveira, a ação se estenderá também …