terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vamos aprender com o Colégio Municipal Castro Alves, de Posse


Vejo com tristeza as colocações obtidas pelas escolas públicas de Campos Belos. Principalmente por ser ex-aluno do Colégio Polivalente, para o qual tenho um carinho enorme.


Poderia se argumentar que as péssimas colocações das escolas no ranking nacional estão intrinsecamente relacionadas à falta de investimento dos respectivos governos.

Mas como explicar a excepcional posição alcançada pela escola municipal de Posse, a primeira escola pública no ranking de Goiás?

Essa escola sofre com a mesma escassez de recursos e os grandes e inúmeros outros problemas das escolas brasileiras.

Mas por que a diferença de resultados? A explicação poderia estar na gestão escolar.

Sugiro que os diretores das outras escolas públicas de Campos Belos e também de Goiás façam uma visita à cidade de Posse. Aprendam as experiências positivas desenvolvidas pelo gestor do Colégio Municipal Castro Alves.

A um velho dito popular que diz: “nada se cria, tudo se copia”. Eu acrescento: “com criatividade” .

Vamos seguir os bons exemplos...

3 comentários:

  1. Se o colégio é público por tem que pagar os livros, e a mensalidade todo mês. não é público quase tudo tem que pagar, e muitos alunos sabem disso...

    ResponderExcluir
  2. o castro alves e um exemplo para milhares de escola uma escola com pessimas condiçoes mais tem disciplina e orgnizaçao fez com que chegasse a um ranking no enem isso e um motivo de orgulho a cidade ao prefeito aos pais e principalmente aos alunos.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, o Colégio Municipal Castro Alves não exige qualquer tipo de pagamento mensal ou custeio para os livros.
    O fato é que os mesmos livros usados por diversas escolas públicas brasileiras são melhor aproveitados lá.
    Os alunos de lá têm uma coisa que está faltando em muitos lugares: comprometimento.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...