segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Siqueira Campos diz não querer usar aeroporto de Campos Belos


O governador do Tocantins, Siqueira Campos, informou que não quer mais visitar a região Sudeeste do Tocantins e pousar no aeroporto da cidade goiana de Campos Belos e que a cidade de Arraias e região, continuem com a ausência de uma rede hoteleira.

“A cidade e a região precisam de infraestrutura para atender turistas, pois está próxima de Brasília e precisa se equipar para receber bem aos turistas”.

A declaração foi durante o lançamento do cronograma de trabalho do Programa Agenda Tocantins, deverá ganhar investimentos na área de mineração, de hotelaria e turismo e também um novo aeroporto.

A região Sudeste, mais precisamente a região Sudeste II, que reúne 11 municípios no cronograma de trabalho do Programa Agenda Tocantins, deverá ganhar investimentos na área de mineração, de hotelaria e turismo e também um novo aeroporto.

É o que o governador Siqueira Campos informou ao abrir em Arraias, na manhã desta sexta-feira, 16, no Clube Social Arraiano, a 6ª Audiência Pública do programa Agenda Tocantins que discute o Plano Plurianual que define ações do Governo do Estado para os próximos quatro anos no período 2012 a 2015.


O governador disse que está buscando definições para a área de instalação do aeroporto de Arraias, bem como resolver um impasse de negociação sobre parte da área de instalação do empreendimento minero-químico no município, da empresa MbAC Itafós fertilizantes.

O governador pediu ao empresário Roberto Busato Belger, diretor de Operações da Itafós, que ele seja parceiro do Governo do Estado no Projeto Pioneiros Mirins em Arraias, trazendo cursos de formação técnica para as crianças e pais atendidos pelo programa social pioneiro em fornecimento de bolsas sociais para famílias carentes no Brasil.

A Itafós está investindo R$ 424 milhões na implantação de um complexo produtor de SSP (Superfosfato Simples), um tipo de fertilizante produzido a partir de uma mina de fosfato encontrada na região de Arraias.

O projeto é semelhante ao da Fosfértil, implantado em Uberaba, Minas Gerais, no final dos anos 70 que proporcionou a instalação de outras empresas misturadoras químicas de fertilizantes à base do Superfosfato Simples


Após a abertura oficial da audiência do Agenda Tocantins em Arraias, o governador convidou os empresários Roberto Busato Belger, vice-presidente e Diretor de Operações da Itafós Fertilizantes, Ulisses Carneiro da Costa, sócio proprietário da empresa Vale das Seringueiras, investimento que prevê investimentos totais de R$100 milhões para implantação do maior projeto de produção de seringueiras do Brasil no município de Palmeirópolis, para um sobrevôo de helicóptero sobre a área de plantio da empresa.


Riquezas

A região Sudeste II onde se encontram as cidades de Arraias, Palmeirópolis, Paranã, São Salvador do Tocantins, Combinado, Conceição do Tocantins, Novo Alegre, Aurora do Tocantins, Lavandeira, Ponte Alta do Bom Jesus e Taguatinga, tem uma população estimada em 66.995 habitantes, sendo que o maior município é Taguatinga com 15.046 habitantes.

A região tem grande potencial eco turístico mas necessita de infraestrutura hoteleira e Arraias deverá receber um aeroporto cuja construção deve começar no próximo ano.

O governador pediu ainda que os prefeitos da região se integrem mais com o Governo do Estado, buscando através da Secretaria da Administração, cursos para treinamento de suas equipes no setor de Gestão Pública.

Com informações do Portal Stylo, do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...