segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Acredite: isto é uma escola em Goiás



Metade das mais de mil unidades da rede estadual está sucateada, um dos problemas que puxam pra baixo o nível da educação no Estado; até agora, governo só fez pequenos reparos.


São 1.095 escolas sob responsabilidade da Se­cretaria de Estado da Educação (Seduc), espalhadas pelos 246 municípios goianos.

Nessas escolas, 29 mil professores efetivos ensinam para mais de 600 mil alunos. A correlação professor/aluno não é ruim, como disse ao Jornal Opção o secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto.

Numa conta grosseira, são cerca de 600 alunos para cada escola, o que também não é uma média ruim.

O problema aí é que essa rede física em sua maioria está bastante degradada.

A infraestrutura ruim da rede física estadual é um dos problemas diagnosticados no projeto de reforma da Educação apresentado pelo governo do Estado há menos de duas semanas, com pompa e circunstância pelo próprio secretário da Educação e o governador Marconi Perillo.

O projeto contempla a reforma das unidades, apontando que cerca de 450 delas serão beneficiadas nos próximos três anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...