quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Educadores de Campos Belos participam de curso contra o bullyng


A Secretaria da Educação vai concluir a primeira etapa do curso de prevenção e enfrentamento ao bullyng, que envolveu nesse primeiro momento a participação de 267 profissionais da Educação das subsecretarias de Aparecida de Goiânia, Luziânia, Planaltina, Trindade e região metropolitana.

Esta fase chega ao término na próxima quarta-feira, dia 31, com a conclusão das 40 horas/aula presenciais e a distância.

A próxima etapa está prevista para setembro, onde serão atendidos 320 profissionais da educação vinculados às subsecretarias regionais de Goiatuba, Campos Belos, Formosa, Luziânia, Itumbiara, Goianésia, Planaltina e Silvânia.

O programa de combate e prevenção ao bullying teve início em abril deste ano com o objetivo de extinguir a violência no ambiente escolar.

Estão previstas ações de formação de professores, gestores escolares e servidores da rede estadual na identificação e combate de ações dessa natureza.

Até o momento, foram registradas 2.267 inscrições para o curso. Todas as escolas que registram interessados em se capacitar serão atendidas pela Secretaria.

A sequência de oferecimento do curso se dá por meio da demanda registrada e das regiões com maiores índices de violência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...