terça-feira, 12 de julho de 2011

Juiz Campos Belos celebrará casamento civil comunitário em 26 de agosto


O juiz Fernando Oliveira Samuel, de Campos Belos, celebrará casamento civil comunitário na comarca em 26 de agosto.

Segundo o juiz, a intenção é tornar a Justiça mais acessível ao cidadão, privilegiando os mais carentes e, consequentemente, auxiliando na promoção da paz social.

Assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Vítor Barboza Lenza, o Decreto Judiciário nº 2298/2011, que atribui competência ao magistrado para realizar, excepcionalmente, o ato de celebração de casamento civil comunitário em Campos Belos, foi publicado na segunda-feira (11) no Diário da Justiça eletrônico.

Os interessados terão até o dia 22 de julho, conforme informou o magistrado, para procurarem o cartório de registro civil extrajudicial que cuidará dos proclames legais.

Para a realização da cerimônia, será empreendido um esforço concentrado que contará com a participação vários de servidores do Judiciário de Campos Belos.

Segundo Fernando Oliveira, a ação se estenderá também ao distrito judiciário de Monte Alegre beneficiando a comunidade local.

“Ainda respondendo por São Domingos no ano passado promovemos mais de 100 casamentos e a repercussão foi muito positiva na sociedade, pois todo o trâmite foi feito gratuitamente e de forma muito responsável.

Acredito que essa é uma forma de aproximar a Justiça da população, pois as próprias demandas que chegam ao Judiciário atualmente exigem dos juízes uma atuação mais próxima do cidadão”, comentou.

Fonte: TJGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...