terça-feira, 12 de julho de 2011

DPU Itinerante chega a Campos Belos e Monte Alegre de Goiás



Brasília, 12/07/2011 – O município goiano de Campos Belos recebe, entre os dias 25 e 29 de julho, a visita de Defensores Públicos Federais do projeto DPU Itinerante.

A população de Monte Alegre de Goiás também será abrangida pela iniciativa.


Nesse período, a assistência jurídica integral e gratuita estará voltada a ações previdenciárias, como aposentadorias por idade ou invalidez, auxílio-acidente, auxílio-doença, pensões, além de outros benefícios que podem ser requeridos junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Até o dia 22 de julho, os interessados devem previamente agendar os atendimentos no Fórum da comarca, localizado na rua 09, quadra 18-A, lote 01, Setor Tomazinho.

Nesse local, eles serão orientados quanto à documentação necessária para a assistência, que acontecerá no Fórum.

A Defensoria Pública da União já designou a equipe que participará dessa edição.

Serão os Defensores Públicos Federais Alessandro Tertuliano da Costa Pinto e Alexandre Mendes Lima de Oliveira, do Distrito Federal, Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto, de Alagoas, além do médico Paulo Turki, deslocado do Rio Grande do Sul para realizar as perícias.

O último DPU Itinerante ocorreu em Francisco Dumont/MG e cidades vizinhas, no período de 16 a 20 de maio passado.

O projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo contabilizados 198 atendimentos e ajuizadas 138 ações.

O objetivo dessa iniciativa, de âmbito nacional, é facilitar o acesso da população a direitos, a partir do lema “Ir aos mais distantes rincões do país, levando a todos os brasileiros, de forma viva e real, cidadania e Justiça”.

Municípios

Campos Belos é a segunda maior cidade do nordeste de Goiás, ostentando o posto de pólo econômico da região.

O município é cercado por montanhas e cresceu assentado na pecuária. Hoje, o comércio ocupa cada vez mais espaço no cenário econômico.

Segundo o Censo/IBGE 2010, a população de Campos Belos aproxima-se de 20 mil habitantes. Já Monte Alegre de Goiás tem cerca de oito mil moradores.

Fonte: DPU - Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

De Campos Belos (GO): Escolinha K10 mede forças com o Goiás e Atlético Goianiense

Por Morgana Tavares, A Escolinha de Futebol K10, presidida pelo ex-jogador de futebol profissional Kássio Fernandes, compareceu pe...