terça-feira, 24 de maio de 2011

Dom Romualdo Preside Missa de 1 Ano de Falecimento do Padre Rubens

Bispo celebra missa em memória do Padre Rubens

O Bispo Dom Romualdo Matias presidiu, no último dia 21 de maio, a missa do primeiro aniversário de morte do Padre Rubens de Almeida e também da sua mãe, Dona Maria.

A missa foi celebrada na matriz de São José, em Dianópolis – TO, às 10h.

Durante a homília, Dom Romualdo apresentou a unidade entre o Pai e o Filho e pediu aos fiéis para não ter o espírito de vingança.

“Devemos acreditar na misericórdia divina, Deus é o nosso maior juiz”, disse.

Depois da homília, o Bispo passou a palavra para Padre Gleibson, Pároco de Dianópolis. Ele destacou que a morte não tem a última palavra, que “a morte não é vitoriosa. A vida é que sim”.

Enfatizou também que o Padre Rubens e sua mãe foram pessoas iluminadas por Deus.

Dezenas fiéis foram à cidade de Dianópolis prestar homenagens ao Padre Rubens e à sua mãe.

A primeira  delas foi feita pelo agente  pastoral de Campos Belos, Antônio Francisco, que deu um testemunho da importância do Padre Rubens em sua vida.

Dalgise, também de Campos Belos, lembrou o caráter e a bondade do Padre Rubens.

O Padre Iraçom, Pároco de Campos Belos, destacou duas virtudes do Padre Rubens, o amor profundo pela Eucaristia e a capacidade do perdão.

Concelebraram a missa, os Padres Gleibson (Dianópolis), Iraçom (Campos Belos), Edisley (Combinado), Lurtebergue (Silvanópolis e Brejinho de Nazaré), Elison (Ponte Alta do Tocantins) e Padre Eldinei (Taguatinga).

Participaram do encontro fiéis de Alvorada, Talismã, Almas e Monte Alegre.

De Taguatinga mais de 40 pessoas foram lembrar o Padre Rubens.


Biografia do Padre Rubens

Rubens Almeida Gonçalves tinha 34 anos de idade, nasceu no dia 31 de março de 1975, natural de Goiânia e radicado em Dianópolis – TO, onde estudou 1º e 2º Graus.

Ingressou no seminário em Porto Nacional, onde cursou Teologia, posteriormente indo para Mariana – MG, onde fezTeologia.

Em Gurupi, o sacerdote teve uma bela passagem em quanto ainda era Diácono, na Paróquia de Santo Antônio.

Assumiu a sua primeira paróquia em Alvorada - TO, a de São Francisco de Assis.

Em janeiro de 2009 foi enviado para Campos Belos, localizada no nordeste de Goiás, a 600 quilômetros de Goiânia, onde assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.


Entenda o Caso


O Padre Rubens Almeida foi morto no ano passado, no dia 21 de maio de 2010.

Ele estava no escritório paroquial, quando depois da discussão com um jovem, Fagner dos Santos Lopes, foi atingindo na cabeça por um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido e levado imediatamente para o Hospital de Base de Brasília, mas não resistiu.

O assassino pretendia alugar o salão paroquial.  Como o Padre não aceitou, ele se sentiu no direito de tirar-lhe a vida.

A mãe do Padre, Dona Maria, faleceu um dia depois, quando recebeu a notícia.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora D'Abadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...