segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caixa Econômica voltará a ter agência em Campos Belos

Prefeito assina doação do terreno à Caixa Econômica Federal


A Caixa Econômica Federal (CEF) vai instalar uma agência em Campos Belos ainda este ano.

Segundo o prefeito da cidade, Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha, o local escolhido foi um terreno doado pela prefeitura.

A nova agência ficará ao lado do prédio da Justiça Eleitoral, próximo ao Colégio Polivalente e ao novo prédio da Câmara de Vereadores.

Sardinha, que já acertou todos os detalhes com a direção da instituição, diz que o banco irá atender a população de pelo menos 14 municípios do Nordeste Goiano e Sudeste tocantinense, já que a agência mais próxima fica em Formosa, distante 390 km de Campos Belos.

Campos Belos já foi sede de uma agência da Caixa na década de 80, porém foi fechada supostamente pelo prédio não ser próprio, o que encarecia e tornava iniviável as operações do banco no município.

Outra versão é que Caixa Econômica deixou Campos Belos por ingerências políticas.

Desde então, a população que necessita de serviços da instituição tem que se deslocar até a cidade de Formosa.

Analistas da CEF já fizeram um levantamento técnico e comercial para a viabilidade da agência no município.  Os administardores do banco já deu o sinal verde para a implantação.

A instalação da Caixa na cidade virá em bom momento para um dos mais promissores municípios do nordeste goiano.

O banco oficial é quem dá assistência ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Seguro Desemprego, Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), financiamento habitacional e muitos outros serviços, o que muito ajudará e formentará as atividades economicas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...