terça-feira, 12 de abril de 2011

Bombeiros ministram instruções de segurança em Campos Belos

Ensinamento de técnicas de combate a incêndio doméstico
Moradores da cidade compareceram ao chamado dos Bombeiros



















Bombeiros militares do 3° Pelotão Bombeiro Militar (3º PBM), de Posse, promoveram na sexta-feira, dia 8, uma oficina sobre operação de extintores e prevenção de incêndios.

O evento, aberto a todos os interessados, foi realizado no Rotary Club de Campos Belos.

A oficina contou com a participação de profissionais da área de segurança do trabalho, proprietários e funcionários de revendedoras de GLP, dentre outros.

Temas como princípios do fogo, classes de incêndio, agentes extintores e características do GLP fizeram parte do conteúdo abordado na oficina, que teve aulas teóricas e práticas.


Os militares utilizaram ainda as rádios da cidade para divulgar e conscientizar o serviço preventivo que estava sendo realizado, bem como tirar dúvidas da população acerca do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

A atividade encerrou a semana de vistorias realizadas pelo 3° PBM em Campos Belos.

O objetivo era orientar todos os comerciantes a manter um sistema preventivo de combate a incêndio conforme a lei 15.802/2006, contribuindo assim, com a formação de cidadãos multiplicadores da idéia de prevenção e segurança.


Com informações do Corpo de Bombeiros de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...