sábado, 5 de março de 2011

Caravana contra a Dengue visita a primeira cidade do roteiro


Caranava contra a Dengue, lançada pela Secretaria da Saúde para levar informações às 14 regionais de Saúde sobre as ações instituídas pelo Comitê Estadual contra a Dengue e promover palestras sobre a importância de se combater a doença, teve início na última sexta-feira, dia 25. 


O secretário da Saúde, Antônio Faleiros e a superintendente de Vigilância em Saúde, Tânia Vaz, comandaram a equipe técnica que visitou a cidade de Campos Belos, a 630 quilômetros da capital.


Marcada pela participação de autoridades locais como o prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Xavier de Oliveira e a secretária Municipal de Saúde, Sueli Alves Moreira, a caravana conseguiu reunir mais de 100 trabalhadores da Saúde pertencentes a secretarias de municípios vizinhos como Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Divinópolis de Goiás, Monte Alegre de Goiás, São Domingos e Terezinha de Goiás – todas compondo a regional nordeste do Estado.

As atividades foram marcadas por palestras e oficinas. 



O secretário Antônio Faleiros destacou a importância do trabalho de combate ser realizado em conjunto com a população. 


Faleiros incentivou as autoridades a levar informação e a dar o exemplo ao cuidar dos prédios públicos evitando que eles se transformem em focos de reprodução do mosquito.

Na ocasião, a secretária municipal da Saúde, Sueli Alves Moreira, apresentou a Faleiros a principal dificuldade enfrentada pela regional, que consiste na falta de estrutura para atender pacientes advindos de outros municípios e até Estados como Bahia e Tocantins. 



Por mês, são realizadas cerca de 3 mil consultas por mês. 


Para tentar reduzir os problemas, a secretária pediu mais atenção por parte do Estado e ainda aumento nos recursos humanos a fim de não sobrecarregar ainda mais os colaboradores. 

As reivindicações serão avaliadas e oferecidas alternativas para resolver a situação. 



Um dos pontos já acertados é o aumento no apoio a Regional de Saúde Nordeste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

De Campos Belos (GO): Escolinha K10 mede forças com o Goiás e Atlético Goianiense

Por Morgana Tavares, A Escolinha de Futebol K10, presidida pelo ex-jogador de futebol profissional Kássio Fernandes, compareceu pe...