sábado, 19 de fevereiro de 2011

Campos Belos: morre o ex-prefeito Anjo Galvão

Ex-prefeito Anjo Galvão morreu hoje às 6h da manhã, em Goiânia


Um homem a serviço de Deus
Morreu  hoje, às 6h da manhã, o ex-prefeito de Campos Belos, Anjo Galvão. 

Tinha 59 anos e  estava internado em Goiânia, capital do estado de Goiás, desde segunda-feira passada  (14/02), onde passara por uma cirurgia no fígado.

O falecimento ocorreu em virtude de uma infecção generalizada, decorrente da cirurgia.

Anjo estava em tratamento intensivo, numa UTI, desde quinta-feira.

O corpo do ex-prefeito ainda não chegou a Campos Belos.  A previsão é que isso ocorra no início desta noite.

Seu corpo vai ser velado na Igreja Matriz da cidade.

O sepultamento deve ocorrer na  segunda-feira, mas ainda não há confirmação do horário.

O Prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Xavier Sardinha, decretou luto oficial no município.

Histórico de vida

Anjo Galvão era empresário da cidade, do ramo de Oficina Mecânica.

Tornou-se conhecido em todo nordeste goiano por ser um empresário de sucesso e também por ser um dos mais ativos membros da igreja católica.
 
Era Ministro da Comunhão e da Palavra e autorizado pela diocese a celebrar missas, batizados, casamentos e outros eventos eucarísticos.

Função muito importante no município e regiões de Goiás e Tocantins, principalmente nas ausências dos párocos.

Popular e muito querido junto à comunidade, em 1992 foi lançado candidato a vice-prefeito de Campos Belos,  na chapa de Fernando Terra.

Na ocasião, foi eleito e assumiu a vice-prefeitura entre o período de 1993 a 1996.

No pleito seguinte, saiu-se candidato a prefeito, sendo eleito para o período de 1997 a 2000.

Sua principal e reconhecida marca como prefeito não foram as obras realizadas, mas o  comportamento ético com o qual comandou aquele Poder Executivo.

É lembrado pela honestidade, probidade, humildade e pelo imenso desejo de ajudar as pessoas mais necessitadas.

É conhecido por ter, inclusive, assumido dívidas pessoais para salvar as contas públicas e ajudar as pessoas que os procurava na prefeitura.

A prova da honestidade e probidade do ex-prefeito Anjo Galvão pode ser comprovada na diminuição de seu patrimônio pessoal, que passou a ser muito menor desde que “desistiu” da vida pública, em sua volta à sina de cidadão comum e “obreiro” da igreja.

É com muito pesar que publicamos o falecimento desse grande homem público e excepcional ser humano.

Aos que desejarem reder homenagens a Anjo Galvão, poderá fazê-lo no painel de opinião deste blog ou nos comentários desta matéria. 

5 comentários:

  1. Conheci o Anjo na Igreja de Campos Belos, quando eu era coroinha e o padre da cidade era Don Alano.

    Desde aquela época ele demonstrava ser um ser de espírito elevado.

    Vai com Deus Anjo, seus companheiros de asas vos aguarda com festas no Céu.

    Abraços dos que sempre te admiraram nesta vida.

    Tenente Coronel PM Giovanni Valente Bonfim Jr

    ResponderExcluir
  2. Campos belos perde o brilho de um irmao, mas temos certeza que em outro plano ele ira continuar a brilhar.O que nao devemos e deixar de acreditar que mesmo com a sua partida ele esquecera todos os irmaos que por ele carece de sua ajuda espiritual.que todos tenham muita fe,que dias melhores sempre virao. Uma filha de campos belos.

    ResponderExcluir
  3. Anjo Galvão grande exemplo de fé, que Deus o receba de braços aberto.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não estou acreditando que ele se foi, que não vou mais vê-lo passando na porta da minha casa, fechando o portão da oficina onde ele entregou sua vida. Que saudades tio.Tenho certeza que seu nome "ANJO" não foi por acaso, pois enquanto esteve no meio de nós ajudou muitas pessoas, deu exemplo de um cidadão honesto, trabalhador, íntegro e que sempre andou pelo caminho certo, pelo caminho de Deus. Toda a minha família ainda está em choque, mas ficamos muito honrados de ver que meu tio era tão querido e amado por tanta gente. Quero agradecer, em nome de toda a família Galvão, à todas as pessoas que foram compartilhar conosco desse momento tão difícil.
    Tenho certeza que ele vai estar nos protegendo lá no céu, ao lado de Deus, pois agora ele foi fazer jus ao nome, virou um ANJO.
    Saudades eternas.

    ResponderExcluir
  5. Kleidyanne Banda Rainha da Paz24 de março de 2011 08:41

    Ainda vejo nosso irmão com sua humildade sentado no chão da igreja para assistir as celebrações! Recordo tambem das brincadeiras conosco da Banda Rainha da Paz, um lugar especial que jamais esqueço, foi em uma gincana em Taguatinga To, juntos fizemos a animação! E ele com suas brincadeiras toda hora nos chamava e pedia uma musica...onde Graças a Deus estavamos sempre preparados!!! É careca(nome que chamávamos com todo respeito). Vai com Deus! Saiba que nos deixou saudades...Um grande abraço de sua amiga!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.