Banner 1

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Polícia prende suspeito de matar o prefeito de Alto Paraíso

Ary Abadi Garcês, suspeito do crime
A polícia prendeu, na noite de quarta-feira (19/1), o marceneiro Ary Abadi Garcês, 55 anos, suspeito de matar o prefeito de Alto Paraíso (GO), Divaldo William Rinco, no dia 2 de setembro de 2010.

O marceneiro foi localizado e preso em Belo Horizonte (MG). O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.


Segundo o delegado-chefe da Comunicação da Polícia Civil de Goiás, Norton Luiz Ferreira, a polícia já estava monitorando Ary pelo serviço de inteligência.

Por isso, policiais civis de Goiás foram enviados até a cidade mineira e conseguiram realizar a captura com a ajuda do efetivo de Minas Gerais.


O diretor-geral da Polícia Civil de Goiás, Edmundo Dias de Oliveira Filho, viajou, nesta manhã de quinta-feira (20/1), para Belo Horizonte. Ary deve ser apresentado primeiro em Minas Gerais.

O delegado Norton Ferreira explicou que antes de ser transferido para Goiás, a polícia terá que conseguir uma autorização na Justiça, que já está sendo negociada.


Memória

O prefeito de Alto Paraíso, cidade a 230km de Brasília, foi assassinado com três tiros às 22h50 de 2 de setembro, no bairro Cidade Alta.

O crime teria sido motivado pela rivalidade política no município que ficou exposta depois de uma vitória apertada de Divaldo Rinco (PSDB) nas últimas eleições municipais em 2008.

Divaldo venceu o oponente, Uiter Gomes de Araujo (PP), por uma diferença de 114 votos.

Divaldo conversava sobre política com o vice-prefeito, Alan Gonçalves Barbosa, o gerente de esportes do município, conhecido como Serginho, e com o major da reserva da Polícia Militar José da Cruz Batista. Após o bate papo Divaldo se despediu dos colegas e foi abordado por Ary.
 
Quando os amigos de Divaldo deixaram o local, o prefeito foi atingido pelo disparos que causaram sua morte.
 
Em outubro, a polícia havia divulgado a foto de Ary como principal suspeito de matar o prefeito.
 
Informações do Correioweb

2 comentários:

Anônimo disse...

purchase backlinks seo price backlink service backlinks generator

Anônimo disse...

Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I will be sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I'll definitely return.