quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Polícia prende suspeito de matar o prefeito de Alto Paraíso

Ary Abadi Garcês, suspeito do crime
A polícia prendeu, na noite de quarta-feira (19/1), o marceneiro Ary Abadi Garcês, 55 anos, suspeito de matar o prefeito de Alto Paraíso (GO), Divaldo William Rinco, no dia 2 de setembro de 2010.

O marceneiro foi localizado e preso em Belo Horizonte (MG). O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.


Segundo o delegado-chefe da Comunicação da Polícia Civil de Goiás, Norton Luiz Ferreira, a polícia já estava monitorando Ary pelo serviço de inteligência.

Por isso, policiais civis de Goiás foram enviados até a cidade mineira e conseguiram realizar a captura com a ajuda do efetivo de Minas Gerais.


O diretor-geral da Polícia Civil de Goiás, Edmundo Dias de Oliveira Filho, viajou, nesta manhã de quinta-feira (20/1), para Belo Horizonte. Ary deve ser apresentado primeiro em Minas Gerais.

O delegado Norton Ferreira explicou que antes de ser transferido para Goiás, a polícia terá que conseguir uma autorização na Justiça, que já está sendo negociada.


Memória

O prefeito de Alto Paraíso, cidade a 230km de Brasília, foi assassinado com três tiros às 22h50 de 2 de setembro, no bairro Cidade Alta.

O crime teria sido motivado pela rivalidade política no município que ficou exposta depois de uma vitória apertada de Divaldo Rinco (PSDB) nas últimas eleições municipais em 2008.

Divaldo venceu o oponente, Uiter Gomes de Araujo (PP), por uma diferença de 114 votos.

Divaldo conversava sobre política com o vice-prefeito, Alan Gonçalves Barbosa, o gerente de esportes do município, conhecido como Serginho, e com o major da reserva da Polícia Militar José da Cruz Batista. Após o bate papo Divaldo se despediu dos colegas e foi abordado por Ary.
 
Quando os amigos de Divaldo deixaram o local, o prefeito foi atingido pelo disparos que causaram sua morte.
 
Em outubro, a polícia havia divulgado a foto de Ary como principal suspeito de matar o prefeito.
 
Informações do Correioweb

2 comentários:

  1. purchase backlinks seo price backlink service backlinks generator

    ResponderExcluir
  2. Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I will be sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I'll definitely return.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

De Campos Belos (GO): Escolinha K10 mede forças com o Goiás e Atlético Goianiense

Por Morgana Tavares, A Escolinha de Futebol K10, presidida pelo ex-jogador de futebol profissional Kássio Fernandes, compareceu pe...