Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2010

Justiça Ativa faz mais de mil atendimentos em Campos Belos

Imagem
Texto e fotos: Wagner Soares, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.


Mais de mil pessoas devem passar atéas 18horas de hoje (10) pelo prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Campos Belos.
No local está sendo realizada a última edição deste ano do Projeto Justiça Ativa, que tem como coordenador o juiz Enyon Artur Fleury de Lemos, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Foram instaladas 14 bancas de audiências e desde esta quinta-feira, dia 9 de dezembro, 11 juízes, 9 promotores, diversos advogados e servidores, trabalham intensamente para dar celeridade aos 220 processos dos 5341 que tramitam atualmente na comarca.
Pela manhã os esforços foram concentrados nas audiências que envolviam infrações de menores, como a realizada na banca de número 4, presidida pelo juiz Rinaldo Aparecido Barros, que, após ouvir três menores acusados por furto de um veículo na cidade no ano passado, além de colher depoimentos dos pais e testemunhas.

Atendendo à solicitaç…

Wikileaks: Cyberguerra, em gotas

Imagem
Por Sérgio Malbergier

Não é o conteúdo, mas a forma a grande novidade do WikiLeaks, a notória e obscura organização que vazou na rede mundial toneladas virtuais de documentos da diplomacia americana.
O episódio vai entrar para a história mais como um marco da emergente, opaca e assimétrica cyberguerra global do que pela rica coleção de obviedades e fofocas ultraqualificadas reveladas até agora.
Quem é o inimigo dos EUA neste caso? O esquisito Julian Assange, fundador do Wikileaks? Ou seus apoiadores? Quais apoiadores? Seria ele um testa de ferro? De quem?
Uma coisa sabemos: o ataque do Wikileaks contra os EUA mostra como mesmo o país mais poderoso do mundo pode sangrar diante de um inimigo minúsculo, mas incontrolável.
A prisão de Assange no Reino Unido por acusação de estupro na Suécia e o cerco aos sites que publicam suas gotas de informação não parecem capazes de estancar o vazamento. 
E há promessas/ameaças de que chumbo mais grosso vem por aí.
Rumores sobre a divulgação iminente de docu…

Campos Belos deseja campus do Instituto Federal de Goiás

Imagem
Em audiência pública, realizada na última semana em Campos Belos, o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Paulo César Pereira, avaliou a possibilidade de oferta de cursos de extensão na cidade.
O objetivo é atender as demandas da região do nordeste goiano, sudeste de Tocantins e sudoeste da Bahia.

As demandas e potencialidades da cidade foram apresentadas pelo prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha, que expôs a necessidade de instalação de um campus do IFG na cidade.

Paulo César ressaltou que será estudada a proposta da oferta de cursos de extensão por meio da instalação de um polo do Campus Formosa em Campos Belos.

Diretor do Campus Formosa, João Marcos Bailão de Lima, afirma que não foram estabelecidos prazos para conclusão dos estudos, mas que a Pró-reitoria de Extensão, juntamente com a direção do campu,s darão andamento às questões.

Estiveram presentes na audiência autoridades municipais, estaduais, representantes do setor privado, diretores d…