Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2010

Sardinha e outros prefeitos tacham Governador de Goiás de traidor

Imagem
Segundo o Jornal Diário da Manha, de Goiânia, prefeitos do interior tacharam o Governador de Goiás, Alcides Rodrigues, de traidor. 

Em reunião realizada em Alto Paraíso ontem (15 Out), que contou com a presença do candidato a governador Marconi Perillo (PSDB), os prefeitos Odete Teixeira (PR), de Teresina de Goiás, e Neudivaldo Xavier, o Sardinha (PP), de Campos Belos, declararam-se indignados com o fato de o governador Alcides Rodrigues ter anunciado apoio ao candidato do PMDB, Iris Rezende. 

“Em respeito ao partido, aos poucos companheiros que ainda o acompanham, o governador Alcides Rodrigues deveria ter mantido uma posição de neutralidade neste segundo turno. 

Jamais poderia anunciar apoio aos nossos adversários históricos. 

Quando abri o jornal hoje e vi o 15 estampado na camisa do governador, fiquei envergonhado. 

Mas ele está sozinho nesse ato de traição. 

Aqui não tem traidor, aqui tem companheiros leais e fiéis que sempre souberam identificar nossos adversários”, declarou o prefeit…

'Le Monde', jornal francês, destaca força eleitoral de Marina Silva

Imagem
Com um título que já diz tudo, A Promissora Derrota de Marina, o diário francês Le Monde destacou em sua edição de ontem a força eleitoral da candidata derrotada do PV, Marina Silva.

Seus 20 milhões de votos, diz o jornal, são a soma dos "verdes-verdes", dados pelos militantes da ecologia -, mais os "verdes-azuis", de "católicos e evangélicos que dividem seus valores cristãos com a candidata" - e por fim dos "verdes-vermelhos", os "jovens urbanos em busca de uma utopia e decepcionados com o lulismo".


O jornal tenta traçar os próximos passos da candidata dizendo que ela, valorizada por "sua promissora derrota", quer agora "retornar à sociedade, mostrar um novo caminho, militar por uma reforma do sistema político".

No curto prazo, ela vai "pressionar os outros dois candidatos (Dilma e Serra) a tornar verdes seus discursos" - referência ao pacote de exigências que ela apresentou ao PT e ao PSDB para que tenh…

Revivendo Kaoma para aliviar o feriadão

Imagem
Viajando hoje pelo mundo virtual, deparei-me com uma das mais contagiantes bandas dos anos 90:  Kaoma

A lambada e seu ritmo frenético, mais latino que brasileiro, arrematou uma multidão de fans.

Caliente e envolvente, apesar de quase 20 anos depois, ainda emociona e mexe.

Observando os posts recentes nos vídeos, há mais estrangeiros do que brasileiros que ainda se apaixonam pelo envolver da música e da sensualidade.

Mate a saudade!!

Partido Verde intenta negociata, mas esquece que votos de Marina não são de cabresto

Imagem
As urnas demonstraram, nas eleições do início do mês,  que o cidadão brasileiro não quis dar um cheque em branco a nenhum dos candidatos, principalmente a Dilma Roussef, afilhada do Presidente Lula.
Marina foi a grande surpresa, votada por quase 20 milhões de eleitores, tornando-se uma espécie de 3ª via.
Bem, findadas as eleições e caracterizado o agigantamento de  Marina Silva, uma correria logo se notou.
O Partido Verde (PV), legenda de Marina, cresceu os olhos com a grande quantidade de votos e passou, de imediato, a usar a mesma fórmula de partidos grandes, como o PMDB: barganha e fisiologismo político.
O PV esqueceu apenas de uma coisa: os votos que sua candidata recebeu nas urnas não foram do partido, mas da presidenciável.
O clima político diz que não há espaço para negociatas. Os votos de Marina, está bem claro, não foram de cabresto.
Pelo contrário, foram de pessoas cansadas do fisiologismo, dos mensalões, do estrategismo condenado do tráfico de influência, entranhados na alm…

Haiti: retratos de um povo (2)

Imagem
Estas fotos foram feitas em 2006. A intenção era mostrar rostos por traz do nome Haiti.
Não há necessidade de legendas para explicar este povo.  Havia muita vida estampada em cada click. Porém, o destino de todas elas é incerto.
É possível que boa parte dessas pessoas  estejam mortas, vítimas do grande terremoto que arrasou o país no início deste ano. Fotos: Dinomar Miranda