Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2010

Kombeiros de Pernambuco absolvidos. Veja o vídeo apresentado como prova: um absurdo inventado pela polícia

Imagem
Gente, veja que absurdo de prova. 
O vídeo abaixo é uma das provas que o Ministério Público de Pernambuco apresentou no julgamento de dois kombeiros acusado de matar duas jovens, em maio de 2003. 
Ao ver o vídeo, você vai notar que não há prova nenhuma. 
Ontem, o caso foi julgado e os kombeiros absolvidos, ainda bem. 
Na realidade, os kombeiros são “bodes expiatórios”.  
O caso é uma novela há sete anos. 
Dizem os comentários extra-policiais, e acredito muito nisso porque acompanhei o caso, que quem matou as meninas foram jovens ligados a famílias ricas de  Recife ( donos de hospital, empresários de shoppings e proprietários de jornais, rádio e TVs). 
As meninas estavam numa festa, em uma mansão de praia no litoral sul do estado, em Ipojuca-PE,  regada a muita bebida, música e droga. 
Depois de semanas desaparecidas, as jovens foram encontradas mortas, num canavial. 
Pegaram os kombeiros para cristo.  
Se você ler a cronometria do caso no Jornal do Commercio irá entender a dinâmica do caso. 
Mas…

Cerca de duas mil pessoas acompanham velório de prefeito assassinado

Imagem
O corpo do prefeito de Alto Paraíso, município localizado a 230 km de Brasília, Divaldo Wiliam Rinco (PSDB), será velado durante toda a noite (2/9), no ginásio de esportes Ulisses S. da Silva.

O corpo chegou no local por volta das 18h30, acompanhado por cerca de duas mil pessoas, entre familiares, amigos, moradores e lideranças políticas da região e municípios vizinhos.
O prefeito será sepultado às 8h de sábado (4/9) no cemitério da cidade.

Eleições 2010: em Goiás Marconi tem 51%, Iris Resende 32%

Imagem
Pesquisa encomendada pelo Instituto Ecope do Brasil/Diário da Manhã confirma favoritismo do senador Marconi Perillo (PSDB) nas intenções de voto ao governo de Goiás.  O levantamento, feito em 50 cidades goianas, entre os dias 8 e 26 de agosto, mediu 51,7% de votos para o tucano na pesquisa estimulada, contra 32,8% para seu maior adversário no pleito, Iris Rezende (PMDB). O candidato governista Vanderlan Cardoso (PR) alcançou na pesquisa 5,1%; Marta Jane (PCB), 1%, e Washington Fraga (Psol), 0,2%. Brancos e nulos somam 3,1 % e indecisos, 6,1%. A margem de erro da pesquisa é de 1,5%, para mais ou para menos.
No Jornal Diário da Manhã,  onde a pesquisa foi publicada, são mostrados índices de votos válidos (sem votos brancos, nulos ou indecisos contabilizados).  Neste tipo de contabilização, o Ecope mediu 57% de votos para Marconi na pesquisa estimulada e 36% para Iris Rezende (PMDB). Vanderlan Cardoso (PR) alcançou 5,7%, Marta Jane (PCB), 1,1% e Washington Fraga (Psol), 0,2%. Os índices proje…

Mulheres afirmam à polícia de Alto Paraíso que não viram assassinato

Imagem
Duas testemunhas foram ouvidas sobre o assassinato do prefeito Divaldo Wiliam Rinco (PSDB), na manhã desta sexta-feira (3/9), pela polícia de Alto Paraíso - município goiano a 230km de Brasília.
Leiviani Ferreira Barbosa, diarista de 24 anos, e Rosivan Falcão, conhecida como Maninha, estavam no bar no momento do assassinato, na noite de quinta-feira (2/9).
No entanto, segundo a delegada titular da região, Simelli Lemes de Santana, elas disseram que apenas ouviram os disparos, mas não viram o crime.

As testemunhas contaram, ainda, que a vítima conversava com Ary da Abadia Garcês, 55 anos, minutos antes do crime.
Por conta disso, ele é o principal suspeito. 


Segundo a delegada, o suposto autor teria ameaçado um secretário do município em maio deste ano, durante a festa do Divino.
Em 2008, o grupo político do qual Ary participa acionou a Justiça Eleitoral pedindo a cassação de Divaldo por compra de votos. 
O pedido foi negado.
Ary ainda não foi localizado, mas três equipes da Polícia Civil est…

Prefeito será velado no ginásio de esporte da cidade

Imagem
O corpo do prefeito de Alto Paraíso, município goiano localizado a 230Km de Brasília, Divaldo Wiliam Rinco (PSDB), será velado a partir das 17h, desta sexta-feira (3/9), no Ginásio Municipal, ao lado do prédio da Prefeitura.
O sepultamento está marcado para 8h de sábado (4/9).


Divaldo Rinco morreu na noite de quinta-feira (2/9), quando conversava com um homem, identificado como Ari Garcês, em frente a um bar, no bairro Cidade Alta.
O prefeito teria recebido três tiros.
O suspeito do crime, que está foragido, é pai do vereador Huberton Garcês e teria desavenças políticas com o prefeito.


Com informações do Correio  Braziliense

Polícia ouve testemunhas do assassinato do prefeito de Alto Paraíso de Goiás

Imagem
A polícia de Alto Paraíso - município goiano a 230km de Brasília - ouviu, na manhã desta sexta-feira (3/9), o depoimento de três pessoas sobre o assassinato do prefeito Divaldo Wiliam Rinco (PSDB). 
Leiviani Ferreira Barbosa, diarista de 24 anos, e Rosivan Falcão, conhecida como Maninha, estavam no bar no momento do assassinato, na noite de quinta-feira (2/9). 
Também fala à investigação Huberton Garcês, vereador da cidade e filho de Ary da Abadia Garcês, 55 anos, principal suspeito do crime.

O clima de tranquilidade característico da cidade - um dos principais destinos de turistas brasilienses - foi substituído pela revolta e comoção dos moradores após o crime.  
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo será velado no Ginásio de Esportes Ulisses S. da Silva, no centro da cidade, mas o horário ainda não está definido. 
O corpo está no IML de Formosa e deve ser libarado até as 12h.
Com informações do Correio Brasiliense

Crimes de autoridades têm ligado as cidades em torno da Chapada dos Veadeiros

Imagem
Distante cerca de 220 km de Brasília, Alto Paraíso de Goiás  é um dos pontos turísticos naturais  dos mais visitados em Goiás.  
Encravado  na exuberante Chapada dos Veadeiros, o município é passagem obrigatória  para quem sai de Brasília com destino a Campos Belos e Palmas.
Cinco cidades estão no percurso : São Gabriel,  São João da Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Teresina de Goiás, Monte Alegre e  Campos Belos.
O que tem  de comum entre elas, além da GO -118 e do serrado do planalto  central, é o crescente nível de violência  e o assassinato de suas autoridades.

Em maio deste ano, a triste e lamentável notícia abateu a cidade de Campos Belos, na manhã da sexta-feira, 21 de maio.

O pároco da cidade foi brutalmente assassinado, por um homem armado de pistola e com um disparo a queima-roupa.

Uma discussão em torno do aluguel de um salão paroquial acabou na morte do padre Rubens de Almeida Gonçalves, de 35 anos.(Veja aqui a matéria)
Há poucos anos, em 1998, outro crime também emudeceu a reg…

Não é a primeira vez que Alto Paraíso de Goiás aparece nas páginas policiais, com destaque nacional.

Imagem
Em março deste ano, os vereadores de Alto Paraíso de Goiás  João Vítor Soares (PMDB) e João Ribeiro Marinho (PSDB), com salários de R$ 2 mil, foram denunciados de se apropriarem de benefício que deveria ajudar os mais pobres e foram notícia em vários jornais do país. 
Ambos receberam dinheiro do Bolsa Família, o principal programa social do governo do presidente Luiz Inácio da Silva.

Apesar da denúncia de um colega de Legislativo, eles não manifestam qualquer interesse em devolver os valores recebidos indevidamente. 

Veja aqui a matéria completa

Prefeito de Alto Paraíso de Goiás é assassinado

Imagem
Divaldo William Rinco foi baleado em frente a um bar da cidade.
PM buscam um suspeito na região.
O prefeito da cidade de Alto Paraíso de Goiás (GO), Divaldo Wiliam Rinco (PSDB), de 50 anos, foi assassinado a tiros ontem à noite, em frente a um bar no bairro de Cidade Alta. 
Atingindo na barriga e na boca, Rinco, mesmo socorrido por policiais militares, morreu a caminho do Hospital Municipal Gumercindo Barbosa. 
Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados por um desconhecido que fugiu para o interior de um matagal e continua foragido.
O homicídio foi presenciado por duas mulheres que estavam no bar. 
Uma delas ligou para a Polícia Militar e disse posteriormente que outras pessoas estavam ao lado do prefeito, mas que, quando Rinco começou a discutir com o criminoso, todos foram embora. 
Segundos depois, ouviram-se os disparos. 
O corpo do prefeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Formosa e deve ser enterrado em Alto Paraíso. 
Há suspeita de crime pol…

Rio de Janeiro importa estratégia militar do Haiti e a impõe por todo o Brasil

Imagem
Imagem
Nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento na favela Dona Marta (zona sul do Rio), falou que o modelo das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), criado no Rio de Janeiro,  será implantado "nos próximos anos" em todo o país.
O presidente age acertadamente, pois o modelo das UPPs mudou o paradigma de combate ao narcotráfico nas favelas cariocas.
O Governo entendeu que a problemática que envolve as comunidades pobres do Brasil é mais do que um simples caso de polícia.   
Apreendeu o que muita gente falava e escrevia, que muito além da polícia o cidadão dos morros necessitava era da presença do Estado.
O Governador do estado do Rio de Janeiro tem muitos méritos  e teve coragem de enfrentar a bandidagem de forma eficiente e eficaz, diferentemente de governos anteriores, que, ao contrário, se aliou ao crime organizado.
Porém, o que pouca gente sabe é que este modelo de segurança pública foi copiado das Forças Armadas Brasileiras,  posto em prática em suas …