Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2010

Eleições 2010: e agora josé?

Imagem

Você precisa conhecer o Jalapão. Fica "pertinho" de Campos Belos

Imagem
O nome Jalapão vem de uma trepadeira chamada Jalapa-do-Brasil.
As dunas cor-de-cobre movimentam e transformam a região, a sudeste Estado do Tocantins, revelando os mistérios do grande ciclo da vida.
O Jalapão é constituído pelos municípios de Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix do Tocantins, Novo Acordo e Lizarda.
Visitar a região do Jalapão requer muita disposição para dirigir por cerca de 600 km em estradas de terra.
Distante 260 km de Palmas, capital do estado, ou 200 km de Campos Belos, última cidade de Goiás na rota Palmas-Brasília,  o Jalapão oferece condições excepcionais para a observação da natureza e para o turismo de aventura. 
As chapadas imponentes, formações de relevo curiosas, são desgastadas pelo vento minuto após minuto e sedimentam suas areias no solo local. Daí vem o deserto do Jalapão.
No que diz  respeito aos recursos hídricos, a região do Jalapão está inserida na Bacia Hidrográfica Araguaia - Tocantins.

São praias de areias claras e águas límpidas no rio do So…

Jornal português conta a história do meio-campo Laionel

Imagem
Há três anos, durante a preparação da época 2007-08, o Boavista mandou um emissário ao Brasil para observar o Vila Nova, clube de Goiânia.

O alvo da atenção era o defesa central Marcelão, mas foi um jovem de 21 anos, franzino e muito veloz, que se destacou num treino.

A contratação do defesa foi relegada para segundo plano e, antes de Marcelão assinar pelo Boavista, os "axadrezados" já tinham assegurado o empréstimo de Laionel por uma época.

Apresentado no Bessa como um extremo "à Jaime Pacheco", por ter como principais características a velocidade e o drible fácil, Laionel sentiu dificuldades nos primeiros tempos.

 A adaptação ao futebol europeu e a concorrência de Mateus e Zé Kalanga deixaram o brasileiro fora das opções de Pacheco na primeira volta, mas a carreira de Laionel sofreu um volte-face no início de 2008.

Mateus e Kalanga foram convocados pela selecção angolana para disputar a Taça das Nações Africanas, o brasileiro ganhou espaço no "onze"…

Jornal português enaltece golaço de Laionel

Imagem
O golaço de Laionel, craque campobelense, marcado no último domingo, ainda repercute em terras lusitanas.
O jornal Correio da Manhã, um dois mais importantes jornais portugueses, afirmou que " o magnífico golo de Laionel é um daqueles momentos capazes de gerar conversa de café durante muito".
A diário também diz que o gol é a maior proeza de uma carreira discreta, parcialmente passada em Portugal.
Click aqui e veja aqui a matéria completa no  Correio da Manhã.  

Craque campobelense, Laionel marca golaço em Portugal e torna-se destaque na TV Globo

Imagem
Nascido na cidade de Campos Belos,  o jogador Laionel , de 24 anos, marcou um golaço neste fim de semana, em Portugal e foi destaque da TV Globo.
Um golzinho até parecido com aqueles dos velhos  tempo do "Campo do Mixto"...rsssss

É isso aí  "Lionel Richie".... Golaço!!!

acesse aqui e veja a matéria completa no Portal da Globo.