Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2010

Centenas de pessoas participam de passeata em favor da vida, em Campos Belos

Imagem

Fotos Padre Rubens

Imagem
Centenas de pessoas participaram ontem, 27 de maio, de uma passeata em favor da paz, na cidade de Campos Belos, em Goiás, a 400 km de Brasília.

O objetivo foi mobilizar a sociedade campo-belense contra a crescente violência que vem aterrorizando a cidade.

A caminhada teve início por volta das 16 horas e saiu do Posto HP, no bairro Vila Baiana, em direção à Praça Matriz, no Centro.

Munida de faixas, cartazes e vestida de branco, a multidão atravessou a cidade, envergando um único grito: o da paz.

O povo pediu um basta à falta de respeito à vida e à dignidade humana, que nos últimos meses tem sofrido diversos retrocessos.

Campos Belos registrou, desde o início do ano, um triste recorde de crimes contra a vida: foram quatro vítimas de homicídios em abril e mais duas neste mês de maio.

A última vítima foi o pároco da cidade, Padre Rubens, num crime banal e fútil que chocou, abateu e emudeceu a comunidade.

Autoridades da cidade e pessoas de todas as matizes sociais participaram do evento.…

Campos Belos faz caminhada pela paz

Imagem
Amanhã, quinta-feira, 27 de maio, Campos Belos se une numa caminhada pela paz.

As informações foram publicadas, em primeira mão, pelo nosso amigo blogueiro e radialista Hamilton Mendes.

A caminhada pela paz está marcada para iniciar às 15 horas, com saída do Posto HP, no bairro Vila Baiana.

O Objetivo é mobilizar a sociedade campo-belense contra a crescente violência que vem aterrorizando a cidade.

Campos Belos registrou, desde o início do ano, um triste recorde de crimes contra a vida: foram quatro vítimas de homicídios em abril e mais duas neste mês de maio.

A última vítima foi o pároco da cidade, Padre Rubens, num crime banal e fútil que chocou, abateu e emudeceu a comunidade.

De acordo com os organizadores do evento, “essa luta é de todos, para todos e por todos . A paz é o que sonhamos e o que desejamos, mas nem sempre temos ideia de como ajudar a construí-la. A gente sabe que escola, família e sociedade somos responsáveis por essa construção de um mundo melhor", afirmou …

10 anos: este é o prazo que Lula deu às escolas para instalarem bibliotecas

Imagem
Ao ler a notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha sancionado uma lei que determina a instalação de bibliotecas em todas as instituições de ensino do país, incluindo públicas e privadas, fiquei extasiado.

Até que em fim alguém notou que um país não cresce apenas com a economia, pelo contrário, cresce em proporção à educação de seu povo.

De acordo com o texto, publicado no "Diário Oficial" da União nesta terça-feira (25), cada biblioteca deve ter, no mínimo, um título para cada aluno matriculado.

A organização, a manutenção e o funcionamento desses novos espaços devem ser definidos pelas instituições.

Ainda segundo a publicação oficial, as bibliotecas escolares devem contar com "coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados a consulta, pesquisa, estudo ou leitura".

Mas o banho de água fria veio em seguida: o prazo máximo para a instalação dessas bibliotecas é de dez anos!

Dez anos é muito. As escol…

Suicídios no Pátio Brasil ainda ocorrem

Imagem
Em maio de 2009 publicamos aqui neste Blog (Ministério Público tem de agir) uma matéria a respeito do grande número de suicídios ocorridos no Shopping Pátio Brasil, um dos maiores centros comerciais da capital brasileira.
Publicamos, à época, uma carta de um pai que resumia toda a dor da sociedade (Carta do Sr.Marcos).
E ninguém comentava nada. Os jornais não publicavam por questões éticas. Na universidade, os jornalistas aprendem que não se publica casos de suicídio, a não ser os de autoridades. 

O motivo seria para não estimular, não instigar outras pessoas a se matarem. Especialistas em psicologia duvidam dessa tese. Eu dizia que a questão era para outro momento.
Um dos motivos de tantos suicídios seria a facilidade de acesso ao vão do último pavimento do centro comercial, que de passagem é bem alto, e que tinha como proteção apenas um parapeito de acrílico com 1,20 metro de altura.
Coincidência ou não, o shopping tomou providências e isolou o espaço com uma parede de vidro.
Mas pa…

Crime contra a vida do Padre Rubens causa consternação

Como filho de Campos Belos, venho unir o meu lamento a todo o povo pela perda do pároco local, principalmente pela forma tão violenta em ceifar a vida humana por causa de uma bagatela.

Meus sentimentos de pesar à toda família do Pe. Rubens, ao Seminário São José de Porto Nacional, e à Cúria Diocesana.

Pelo crime, naturalmente, teremos um futuro julgamento no Tribunal do Júri, mas o melhor é intercedermos a Deus, cuja justiça não falha, mas que derrame o seu bálsamo de amor a todo o povo e a cidade retorne à sua tranqüilidade.

Quero agradecer ao jornalista Dinomar pela oportunidade que o seu Blog oferece em poder manifestar nossos sentimentos aos camposbelenses perante crime tão bárbaro.

Pastor Isvaldino dos Santos
Ex-seminarista em Porto Nacional (TO)

Divulgadas imagens do resgate aéreo do Padre Rubens

Imagem
A equipe de Resgate Aeromédico da Base DOA/SAMU - Braília realizou um atendimento grave no pátio do Terminal 02 do Aeroporto Internacional de Brasília - Juscelino Kubitschek de Oliveira, na manhã de sexta 21 de maio.


A vítima de sexo masculino, de 35 anos, padre, residente em Campos Belos - GO, por volta das 9h, foi vítima de PAF em região occipital, revólver calibre 635, sendo socorrido pelo SAMU da cidade e encaminhado para Brasília através de avião particular por decisão local, mesmo após estarmos de prontidão para resgatá-lo pela Equipe Aeromédica da Base DOA / SAMU de Brasília/DF.


Às 11:00, ao ouvirmos a transmissão pelo rádio da aeronave de que um pouso de emergência seria realizado no Aeroporto Internacional de Brasília, nos colacamos a disposição da Torre de Controle do Aeroporto e informamos que estavamos em configuração de suporte avançado de vida, após alguns minutos fomos solicitados para atender a vítima, a aeronave de asa fixa estacionou no pátio do terminal 02 de BSB.


A e…

Padre será sepultado neste domingo

O corpo do Padre Rubens de Almeida Gonçalves, de 35 anos, assassinado na última sexta-feira, 21, em Campos Belos-GO, será enterrado neste domingo.


Segundo a programação da Igreja, o Padre Rubens foi transladado de Brasília, no sábado, e velado, ainda ontem, em Campos Belos-GO, por toda a madrugada.


Hoje pela manhã, o corpo foi levado para a cidade de Dianópolis-TO, onde moram seus familiares e neste momento recebe homenagens de toda a comunidade.


O sepultamento ainda não está confirmado, mas está previsto para a tarde deste Domingo, no cemitério de Dianópolis-TO.