Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2010

Filho de Campos Belos em Jerusalém

Imagem
O pastor e jornalista Isvaldino dos Santos, filho de Campos Belos, GO, acaba de chegar de sua segunda viagem a Terra Santa, onde participou do I Congresso de Avivamento Despertai, de 6 a 15 de fevereiro, da Associação Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, vice-presidente nacional das Assembléias de Deus no Brasil.

Ao todo, 360 brasileiros foram ao Congresso, em dois aviões 777 da El Al, fretados exclusivamente para o evento.

Segundo o pastor Isvaldino, a El Al prima pela política de segurança e são as únicas aeronaves civis do mundo com anti-mísseis, devido a um ataque da Al-Qaeda, em 2002, na África, a um de seus aviões.

Ao chegar a Israel, foram para Tiberias, às margens do Mar da Galiléia, onde visitaram lugares bíblicos do tempo de Jesus, como a beira mar, onde Ele chamou seus primeiros discípulos, a antiga sinagoga de Cafarnaum, o local do Sermão da Montanha, da multiplicação dos pães, a antiga cidade de Cesaréia de Filipe (nascente do Jordão), indo até o norte, fronteira d…

Isvaldino dos Santos mora na cidade do Rio de Janeiro

Nascido em Campos Belos, em 1951, sendo filho de Pedro e Messias dos Santos, Isvaldino é casado com Kely Santos, médica veterinária, e vive no Rio de Janeiro e em Brasília. Tem quatro filhos: Raquel (Toronto, Canadá), Daniel, Samuel e Isabel (Brasília).

Seus pais, mesmo tendo sido proprietários das fazendas Fundão e Petrolina não conseguiram conter o êxodo rural dos filhos e, de todos, Isvaldino é o último dos “moicanos”.

Faz mais de 15 anos que não visita Campos Belos, mas prepara uma visita para breve. Diz que tem saudades da cidade, acompanha o desenvolvimento local e do Nordeste goiano pela internet e pelo Tribuna News, mas deseja rever a parentela e colegas de infância.

Isvaldino cursou o primário no Colégio Professora Ricarda, foi sacristão dos ex-padres Pedrocílio (Arraias) e Samuel Aureliano da Silva (Campos Belos).

Ajudou o padre Samuel a celebrar a primeira missa no Combinado, em 1963, com a presença do ex-governador de Goiás Mauro Borges Teixeira, cassado pela revolução em 1…