terça-feira, 2 de novembro de 2010

Grandes Jornais do país ainda não publicaram nada sobre preconceito dos serristas contra nordestinos em microblogs




Nem o G1 ( das Organizações Globo) e nem o Uol (Universo On Line), dois dos maiores sites noticiosos do país, tão pouco a Folha de São Paulo ou o  Estadão  ainda não publicaram, uma linha sequer, sobre a onda de preconceitos disparada, pela internet, contra nordestinos após o fim das eleições.


Uma  estudante paulista atribuiu aos nordestinos a derrota de José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais. 


O embate regionalista tomou conta das discussões no microblog, com reações imediatas contra a infeliz frase e também com comentários de moradores das regiões Sul e Sudeste.


Logo após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff nas urnas, a internet pegou fogo.


A princípio, os internautas, em sua maioria, comemoraram a vitória da petista, mas, logo em seguida, os eleitores de José Serra (PSDB) no Twitter protestaram e atribuíram o resultado da eleição aos “esfomeados do Nordeste”.


Na manhã desta segunda-feira, 01, veio a forte reação: a hashtag #orgulhodesernordestino foi o primeiro entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros no microblog e chegou a atingir também o topo do ranking internacional.

A polêmica teria tomado corpo após o post da usuária Mayara Petruso, que tuitou ainda na noite de domingo: “@mayarapetruso: Nordestisto não é gente.


Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!".


Mayara, cuja conta no microblog foi excluída na manhã de segunda, teria usado o termo “nordestisto” como uma junção de nortista, moradores do Norte do país, e nordestino, moradores do Nordeste.

Dilma venceu a eleição nas duas regiões.

Aqui em Brasília (Centro-Oeste) a polêmica foi destaque do dia no Correio Braziliense.

Será que até as mídias do sudeste e sul do país estão também eivadas do mal  e sendo complacentes com o horrendo  preconceito? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...