quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Campos Belos solicita elevação da comarca ao TJGO. Sardinha participou da audiência

Paulo Teles, Presidente do TJGO
Sede do Tribunal de Justiça de Goiás



















O corregedor-geral de Justiça, desembargador Felipe Batista Cordeiro (conhecido na cidade como Dr.Felipe), participou de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta quarta-feira (20/10), no salão da Presidência.

O objetivo foi solicitar a elevação da comarca de Campos Belos para entrância intermediária.

Participaram, ainda, da comitiva o desembargador Luiz Eduardo de Sousa; o prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha; os deputados Vilmar Rocha (federal) e Iso Moreira (estadual), os juízes Wilson Faiad, Wilson Dias e Fernando Oliveira Samuel, que atua na comarca, o delegado Antônio Marcos Ferreira, representando os advogados de Campos Belos, o presidente da subsessão da OAB-Posse, Jucemar Bispo Alves e advogados da região.

Atualmente, a comarca possui cerca de seis mil processos em tramitação, e sofre com o crescente índice de criminalidade e tráfico de drogas.

Segundo o desembargador Felipe Batista, Campos Belos é a principal cidade do nordeste goiano, possui três agências bancárias e uma indústria de fosfato, e a cinco anos não possui juiz titular.

Prefeito de Campos Belos expõe  argumentos ao presidente do TJGO

O prefeito da cidade afirma que não há interesse dos juizes em permanecer na comarca.

Ele acredita que, com a elevação, o interesse dos magistrados será muito maior. "Será um incentivo para os juizes", disse.

Ele acrescenta ainda, que a cidade já está no nível de outras comarcas elevadas.


"Acredito que a solução está na elevação não só de Campos Belos, mas também de outras comarcas do Entorno", afirmou Paulo Teles.

Segundo ele, o juiz precisa de apoio, por isso a importância da elevação.

O desembargador-presidente afirmou que apresentará a proposta à Corte Especial do TJGO.

Teles frisa que o impasse será solucionado até o final de sua gestão. "Vamos buscar resolver o problema".

Este Blog criticou a falta de juízes da cidade: Em maio passado, nós criticamos o troca-troca de juízes na Comarca de Campos Belos e solicitamos providências ao TJGO e às autoridades municipais e estaduais.  Leia a matéria.

Com informações do TJGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...