sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Crimes de autoridades têm ligado as cidades em torno da Chapada dos Veadeiros



Distante cerca de 220 km de Brasília, Alto Paraíso de Goiás  é um dos pontos turísticos naturais  dos mais visitados em Goiás.  

Encravado  na exuberante Chapada dos Veadeiros, o município é passagem obrigatória  para quem sai de Brasília com destino a Campos Belos e Palmas.

Cinco cidades estão no percurso : São Gabriel,  São João da Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Teresina de Goiás, Monte Alegre e  Campos Belos.

O que tem  de comum entre elas, além da GO -118 e do serrado do planalto  central, é o crescente nível de violência  e o assassinato de suas autoridades.

Em maio deste ano, a triste e lamentável notícia abateu a cidade de Campos Belos, na manhã da sexta-feira, 21 de maio. 

O pároco da cidade foi brutalmente assassinado, por um homem armado de pistola e com um disparo a queima-roupa. 


Uma discussão em torno do aluguel de um salão paroquial acabou na morte do padre Rubens de Almeida Gonçalves, de 35 anos.  (Veja aqui a matéria)

Há poucos anos, em 1998, outro crime também emudeceu a região.

O Prefeito de Monte Alegre de Goiás também foi assassinado, num crime que chamou  atenção do  país por ser os assassinos os bandidos  que sequestraram o compositor Wellington José de Camargo, 27, irmão dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano.


O motivo da morte  do prefeito de Monte Alegre de Goiás teria sido também o  mesmo deste assassinato do prefeito de Alto Paraíso de Goiás:  crime político. 

4 comentários:

  1. E bom saber que o nordeste goiano de um certo modo não esta totalmente esquecido... bom trabalho Dinomar!

    ResponderExcluir
  2. E bom saber que o nordeste goiano de um certo modo não esta totalmente esquecido... bom trabalho Dinomar!

    ResponderExcluir
  3. Como um novato, eu estou sempre em busca de artigos que podem me ajudar. Obrigado Wow! Obrigado! Eu sempre quis escrever no meu site algo como isso. Posso tomar parte do seu post no meu blog?

    ResponderExcluir
  4. Claro. Fique a vontade.
    abraços
    Dinomar Miranda

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.