sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pelé não comparece e Lula abandona final da Copa 2010



A logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi lançada nesta quinta-feira, em cerimônia realizada em Joanesburgo, na África do Sul.

O evento contou com show de artistas brasileiros.

O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, da Fifa, Joseph Blatter, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, estiveram presentes à cerimônia.

Além de craques do passado, como Bebeto, Michel Platini e Franz Beckenbauer.

Lula fez discurso descontraído, citando craques de Copas do passado.

Em momento mais sério, o presidente da República garantiu transparência nos gastos públicos com o Mundial.

Mas uma ausência chamou a atenção. O maior ídolo futebolístico de todos dos tempos, o brasileiríssimo Pelé, não estava presente.

O eterno Rei, no lançamento da pedra fundamental do maior espetáculo de futebol a ser realizado no Brasil, não deu as caras.

Mas não foi sua culpa. Simplesmente não foi convidado para a festa.

É especulação, mas a sua ausência deve-se à sua briga com o Comandante-em-Chefe da CBF, Ricardo Teixeira. Com Ricardo no comando da entidade máxima do futebol no país, Pelé é uma pessoa "não grata" nos eventos da FIFA.

Estão achacando o nosso Rei.

Lula, durante a cerimônia, citou diversas vezes o nome do Rei. E depois, em declaração à imprensa, disse que os cargos de dirigentes de entidade de futebol não poderia passar de oito anos.

E posteriormente, informou à FIFA que não participaria da cerimônia da Copa 2010 e nem assistiria à final entre Holanda e Espanha. Disse que estava cansado da viagem.

Seria um recado aos "homens da copa"? Parece que é.

Duvido Lula sair de um evento de tamanha importância para o Brasil por mero cansaço.

Nada ainda foi dito, mas tudo dá a entender que há uma queda de braço entre Lula e CBF/FIFA.

E para temperar ainda mais a salada, a Rede Globo chegou por cima.

No lançamento da logomarca da Copa do Brasil em 2014, a emissora foi protagonista. Até os mestres de cerimônia do evento eram globais.

Tá na hora do povo reagir. Cadê o Pelé!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.