Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2009

Entrevista:Pablo Giovanni diz que é candidato natural a prefeito de Campos Belos e ainda pode tentar cargo de Deputado Estadual em 2010

Imagem
Natural de Anápolis-GO, o ex-candidato a vice-prefeito de Campos Belos-GO, Pablo Giovanni, tem sua história de vida fincada no município, desde quando se mudou para a cidade aos três anos de idade.

Filho de um empresário ligado ao ramo atacadista, logo adolescente se enveredou para o lado político do pai e, aos 26 anos, esse bacharel em direito já acumula uma lista de cargos importantes ocupados nos bastidores da política goiana.

Foi assessor parlamentar entre 2002 e 2007, candidato a vice-prefeito e hoje exerce a função de Presidente do Partido Trabalhista Nacional (PTN) de Campos Belos, partido pelo qual Jânio Quadro foi eleito Presidente da República, na década de 60.

Pablo Giovanni também tem um forte relacionamento com o partido Democratas (DEM), o antigo PFL de Antônio Carlos Magalhães.

Seu pai, Celso Carlos ( Celso Boca Doce), foi presidente do Democratas por vários anos em Campos Belos. Ambos são amigos particular e têm estreita ligação com o deputado Estadual Frederico Nascim…

"Toninho não atrapalhou a campanha"

Imagem
Blog: As próximas eleições para prefeito estão distantes, mas você já surge como uma opção eleitoral do seu partido, juntamente com os potenciais candidatos Rosana Cardoso, que já declarou aqui no Blog que vem se preparando para assumir o Poder Executivo, assim como Sardinha, que naturalmente deverá tentar reeleição. A pergunta é óbvia, mas não pode deixar de ser feita. Você já está trabalhando para as eleições de 2012?

Pablo Giovanni:Olha, nós que estamos na política e gostamos de política não paramos. Esse desejo é natural e principalmente somos procurado pelo nosso povo a todo instante para ajudá-los.

Quando ocupamos um cargo eletivo, só nos legitima mais nessa função. Além disso, sempre a gente ouve os amigos, companheiros e o povo pedindo para ser candidato. Inclusive querem que eu já seja candidato a Deputado Estadual já nessas eleições.

Blog: Como está sendo esta preparação? Você tem feito curso de gestão administrativa ou especialização na área? Esses cursos são importantes…

"O nordeste goiano e Campos Belos precisam é de emprego"

Imagem
Blog: Qual foi o papel do eleitor jovem na sua campanha?

Pablo Giovanni:O nosso papel realmente foi estimular e aumentar a força jovem no mundo político de Campos Belos. Tenho convicção que conseguimos estimular a juventude Camposbelense nesse momento de maior sinal democrático da nossa república.

Infelizmente a juventude de CB não é valorizada, não é prestigiada e muito menos é ouvida. O nosso papel foi justamente ouvi e valorizar a opinião jovem. Acredito que o primeiro passo foi dado nesse processo nessas eleições.

Blog: Você foi assessor parlamentar em Goiânia e em Brasília e uma ponta de lança do deputado Vilmar Rocha no nordeste goiano. Conhece bem a cabeça dos deputados e a linha de atuação deles. Como essa “casta” política vê a questão do nordeste goiano?

Pablo Giovanni:Olha meus amigos, a gente sabe que o nordeste goiano se somar todas as 22 cidades do nodeste goiano somam aproximadamente 100 mil votos. Só a cidade de Formosa possui mais 60.000 mil eleitores.

Então e…

Fomos aprovados na PF

Imagem
É com grata satisfação e orgulho que comunico aos caros leitores e internautas, que estão sempre nos acompanhando e torcendo, que fomos aprovados no concurso público para Escrivão da Polícia Federal/2009.

E com saldo no caixa, pois alcançamos a 137º colocação de um total de 51 mil candidatos de todo o Brasil. Com 86 pontos na prova objetiva e 11 pontos na redação.

Foram convocados para as etapas seguintes do concurso cerca de 1100 candidatos para preencherem as 400 vagas disponíveis no edital.

O concurso da PF é um dos mais difíceis e mais concorridos do país, ficando atrás apenas de certames tradicionais como o da Receita Federal, Tribunal de Contas, Juízes e Promotores.

Foi uma grata vitória, que nos dar a certeza de que estamos trilhando o caminho certo.

Agora é torcer para ocorrer tudo certinho nas etapas seguintes.