Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2009

Arnaldo Jabor: brasileiro é babaca !

Imagem
- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;

Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.

É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.

Quando surge …

Precisou morrerem mais de 15 piauienses para poder virar notícia

Imagem
Quem acompanha nosso Blog, sabe o quanto nós estamos sendo incisivos em relação ao tratamento desigual, imoral e mesmo inconstitucional que vem sendo dado aos problemas enfrentados (há quase três meses!) por milhares de pessoas no nordeste e no norte do Brasil, vítimas das chuvas.

Um tratamento muitíssimo diferente do dado aos flagelados de Santa Catarina, no final do ano passado, quando aquele estado também sofreu com a fúria das águas.

O Brasil inteiro foi solidário. Surgiu uma enorme corrente de “SOS Santa Catarina”, como nunca visto. publiquei que "aqui em Brasília, em muitos órgãos públicos, escolas, associações, paradas de ônibus, voluntários se juntavam, numa corrente de ajuda, em busca de doações de roupas, colchões, comida, água".

E foi assim de norte a sul do país. Uma mobilização gigantesca em todo o Brasil, que foi preciso a Defesa Civil pedir para não mandar mais doações.

Enfim, dizia que a mídia se mobilizou para o caso de Santa Catarina e estava se lixando …

Campos Belos recebe recursos do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde liberou R$ 707 mil para o Complexo Regulador do Estado de Goiás e R$ 172 mil para as regionais de Uruaçu, São Luís dos Montes Belos, Catalão, Jataí e Campos Belos.

A informação é do gerente de Regulação, Controle e Avaliação e coordenador de Urgências e Emergências da Secretaria de Saúde, Luciano Leão.

O repasse da verba é baseado na Portaria nº 584, de 24 de março de 2009. Esta semana o Ministério comunicou que já foi depositado o valor para o Complexo Regulador e regionais.

O Complexo Regulador de Goiás foi criado em 2002 pela Comissão Bipartite. A implantação do sistema aconteceu em 2008. Hoje, o Complexo é constituído pela Central de Regulação de Urgências.

A previsão é que sejam criadas também as Centrais de Internação e de Exames. “A Secretaria da Saúde pretende criar ainda as Centrais de Transplantes e de Alta Complexidade”, afirma Luciano Leão.

Segundo o coordenador, a missão da Central de Regulação de Urgências é regular os casos dos pacientes graves que …

Humor: Homens, todos iguais... (Malvados)

Imagem

Prefeitura de Campos Belos demora reerguer ponte entre o município e o povoado de Pouso Alto

Segundo o leitor Gilberto Beltrão, desde setembro do ano passado, a ponte sobre o córrego Dois Irmãos, que liga a cidade de Campos Belos ao povoado de Pouso Alto, em Goiás, divisa com o estado da Bahia, está caída.

Gilberto afirma que, até a presente data, a prefeitura de Campos Belos não tomou nenhuma iniciativa para reerguer a ponte, que está obstruindo a ligação da sede administrativa com essa região importante do município.

Ainda segundo o leitor do nosso Blog, outra ponte, que liga o centro da cidade ao bairro do Setor Buritis, também está destruída e há uma demora excessiva em sua reconstrução.

Lembramos aos caros blogueiros que neste tipo de denúncia é interessante fazer o registro com uma fotografia do local. Assim, textos e imagens podem ser enviados para o seguinte e-mail: dinomarmirada@yahoo.com.br.