Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2009

Policiais do Piauí prendem, em Campos Belos, ciganos acusados de matar policial

Imagem
Dupla foi presa na cidade de Campos Belos e foi levada para Teresina, nesta sexta-feira. Comparsa foi detido em Pernambuco.


Policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) e da Delegacia de Combate aos Crimes de Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (Deccoterc) do estado do Piauí prenderam, na tarde desta sexta-feira (22/5), dois ciganos acusados de matar o agente da polícia civil José André Pereira dos Santos, no dia 21 de abril.

De acordo com informações do delegado Carlos César, da CICO, eles estavam em um posto de gasolina abandonado na cidade de Campos Belos, em Goiás. Eles já estão sendo levados para Teresina, capital daquele estado.

O delegado Samuel Silveira, da Deccoterc, participou da ação. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.

No dia 2 de maio, José Sales da Paz, 30 anos, foi capturado no município de Bom Jardim, agreste de Pernambuco. Ele teria sido o autor dos disparos que mataram José André no bairro Porto Alegre, em Teresina.

O poli…

Humor: seja breve, camarada! (Larte)

Imagem

Chuvas no Nordeste: jornal só agora comprova a nossa tese de discriminação e tratamento desigual

Imagem
Como nós já tínhamos antecipado aqui no Blog, há um tratamento desigual e até mesmo discriminatório contra os atingidos pelas chuvas que assolam o Nordeste e o Norte do Brasil.

Um tratamento muito diferente do proporcionado aos desabrigados das chuvas em Santa Catarina, no final do ano passado. E a discriminação parte de muitos segmentos, tanto do governo quanto da sociedade organizada.

Este tratamento diferenciado mancha e revela o abismo que há entre o sul e o norte do Brasil. Mostra também um pouquinho do que ocorre no dia a dia político em relação aos temas que envolvem essas regiões.

Imagine o que acontece em assuntos que envolvem divisão de poder e dinheiro!!

É uma discriminação histórica, que infelizmente continua a acontecer em plena época da globalização da informação, que em tese diminuiria as distâncias e aproximaria povos e culturas.

Hoje, a Agência Estado, tardiamente, comprova o que nós já tínhamos alertado.

Depois de ler a matéria da Agência Estado, compare-a com o te…

Entrevista: A prioridade de Rosana Cardoso é ser candidata a prefeita de Campos Belos

Imagem
A advogada Rosana Cardoso, 41, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Habitação de Goiânia, é uma das personalidades políticas mais carismáticas de Campos Belos.

Filha do ex-prefeito Domingos Cardoso (1976/1982 e 1989/1992), desde cedo se enveredou para o lado político do pai. Foi candidata a Deputada Estadual (1990) por Goiás e candidata a prefeita de Campos Belos, em 2000, sem, no entanto, sentir o gosto da vitória nas urnas.

Mas, longe de abatê-la, as duas empreitadas habilitaram-na a tramitar ao lado de velhos caciques da política goiana, como o ex-governador, ex-senador e atual prefeito reeleito de Goiânia, Iris Resende Machado, numa estratégia política que parece estar dando certo.

Neste bate-papo com o Blog Dinomar Miranda, além de discorrer sobre outros assuntos, Rosana deixa claro que vem se preparando para uma possível assunção de um cargo no executivo campobelense. “Estou quase formada numa escola de trabalho onde se administra com poucos recursos e transforma em bons …