Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2009

Campos Belos agora tem também espaço na internet

Imagem
A partir de hoje, estaremos dando mais atenção ao ambiente político, social e econômico de Campos Belos, esta cidade do nordeste de Goiás, de crucial importância para a economia regional.

Estaremos, sempre que possível, com um passo à frente do ti ti ti político, das mudanças partidárias, dos bastidores dos poderes Executivo e Legislativo local. Enfim, estaremos dando mais importância à nossa promissora Campos Belos.

Cobertura da posse do prefeito e vereadores de Campos Belos

Imagem
Recentemente, estivemos em Campos Belos-GO, momento em que pudemos prestigiar o rito final da maior festa democrática de nosso país, a posse dos vereadores e prefeito eleitos em novembro de 2008.

Na ocasião, fizemos a cobertura televisiva do evento, que reuniu milhares de pessoas no Centro Olímpico do Setor Buritis. Foi neste local que fisgamos a intenção do ex-prefeito Ninha se candidatar a Deputado Estadual. Confira.

Cópie o link abaixo e assista o vídeo no site da Campos Belos TV.

http://www.camposbelostv.com.br/tv_posse.htm

Caso Daslu: 94 anos de prisão é exagero

Imagem
Não conheço o teor da sentença, mas parece que a juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal de Guarulhos, na Grande São Paulo, exagerou na dose.

Ela aplicou a pena total de 94 anos e seis meses de prisão por crimes como formação de quadrilha, descaminho (importação fraudulenta de produto lícito) e falsidade ideológica a Eliana Tranchesi, dona da loja Daslu, um dos maiores impérios de produtos de luxo do país.

Segundo o Ministério Público, a Daslu chegou a sonegar perto de um bilhão de reais.

Penso que Eliana Tranchesi e seus executivos empreendedores mereciam uma condenação, inclusive ressarcindo os valores devidos aos cofres do Tesouro Nacional.

Mas 94 anos de prisão é muito, principalmente se comparando com crimes bem mais nocivos à sociedade, que sempre nos surpreende negativamente, com absolvições inexplicáveis, a exemplo do caso do assassinato da missionária americana Dorothy Stang, em Anapu, no Pará ou o caso do jornalista-assassino Pimenta Neves, que mesm…

Cruzada contra o Delegado Protógenes

Imagem
É de impressionar o ambiente político vivido pelo país nos últimos meses, em torno da cruzada do Delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz em favor do desfecho legal da Operação Satiagraha.

Uma investigação policial, feita pelo Estado e sob responsabilidade de um de seus agentes administrativos, que se transformou numa guerra particular de um delegado contra o crime organizado. E frise-se, com o apoio incondicional da opinião pública brasileira.

O banqueiro já foi condenado a 10 anos de prisão; teve bloqueados mais de três bilhões de reais no exterior e acumula processos penais, civis e tributários.

Nada surpreende o gigantesco loby criado em favor do banqueiro Daniel Dantas, homem poderoso, muito influente no Congresso Nacional, conhecedor das artimanhas dos bastidores políticos.

Seus tentáculos promíscuos, de nada surpreendente, estão infiltrados junto às grandes autoridades dos três poderes da federação.

Tudo parecia um conto de fadas. Um banqueiro preso e condenado, num…

Carta do Delegado Protógenes Queiroz ao Presidente Obama

Imagem
Estimado Presidente Barack Obama –

Como é amplamente reconhecido, a sua eleição ao cargo supremo dos EUA reafirma e fortalece a luta pela democracia e pela justiça travada por cidadãos honrados em nações do mundo inteiro. Acreditamos que existe, de fato, "uma luta em andamento que vai além do oceano" dizendo respeito ao bem-estar de toda a coletividade humana. É nesse espírito que estamos enviando essa comunicação à sua atenção.

O Brasil vive momentos de fragilidade, pois evidências de esquemas de corrupção que ameaçam a soberania de nosso país estão presentemente sendo avaliadas nos EUA. Precisamos, portanto, do seu apoio. Sabemos, afinal, que o crime organizado internacional não tem qualquer comprometimento com o valor público das nações do planeta, mas apenas com a sua dizimação, fato que perpetua o flagelo e o sofrimento de centenas de milhões de seres humanos em todos os países.

A luta brasileira contra a corrupção tem se tornado mais intensificada nesses últimos meses con…